Willian Arão, do Flamengo, merece ser chamado por Tite, diz jornalista

O goleiro Muralha, do Flamengo, foi uma das surpresas na última lista de convocados anunciada pelo técnico Tite para os próximos dois jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018, mas o jornalista Eraldo Leite, da Rádio Globo, acredita que outro jogador rubro-negro merece um lugar na seleção brasileira: o volante Willian Arão. Para o comentarista, o volante vinha pedindo passagem antes mesmo de ter se destacado na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, domingo, resultado que manteve o Rubro-Negro na cola do líder Palmeiras (assista ao vídeo).

– O Willian Arão está merecendo seleção brasileira. Para o lugar do Paulinho (suspenso) acho que ele (Tite) trouxe o Oscar (do Chelsea). Ali acho que era o Willian Arão, acho que estava na hora dele, de ser esse jogador – o Paulinho não pode jogar o primeiro jogo, vai jogar o segundo. O Arão faz exatamente a função que o Paulinho faz na seleção – considerou, lembrando que o Brasil enfrenta a Bolívia, dia 6 de outubro, em Natal, e a Venezuela fora de casa, dia 11.

Diante do Figueira, no Pacaembu, Arão teve atuação bastante elogiada e ainda foi decisivo ao colocar o Flamengo na frente, aos 36 minutos do primeiro tempo (Diego aumentou a vantagem, aos 25 da segunda etapa). Eraldo Leite destacou a movimentação do jogador e a forma como se apresentou e distribuiu as jogadas.

– Ele distribuiu o jogo todo. No primeiro tempo foi 1 a 0, mas poderia ter sido três ou quatro. O Arão fez pela direita um passe para o Diego, que chutou cruzado e quase foi gol. Depois chutou pela esquerda, a bola passou perto da trave, buscou jogo no meio de campo, se apresentou na área e fez um gol de cabeça. Quer uma atuação mais exuberante que essa? – disse.

Vice-líder com 50 pontos (um a menos que o líder Palmeiras), o Flamengo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 16h, quando enfrenta o Cruzeiro. Antes, a equipe de Zé Ricardo vai ao Chile, onde enfrenta o Palestino na quarta-feira, às 21h45, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

+ Muralha revela surpresa com chamado para Seleção: “Não acreditei muito”
+ Vilaron destaca superioridade do Fla sobre Figueira. “Se impôs desde início”

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/09/willian-arao-do-flamengo-merece-ser-chamado-por-tite-diz-jornalista.html

Share this content: