Willian Arão pode realizar 100º jogo pelo Flamengo no duelo com o Corinthians

O fim de semana promete ser especial para o volante Willian Arão. Há um ano e meio no Flamengo, o atleta pode realizar o 100º jogo pelo clube no próximo domingo, contra o Corinthians, em São Paulo. Além de a marca ser relevante, a partida se torna ainda mais especial porque o jogador já defendeu a equipe paulista em 2012 e 2013, onde conquistou quatro títulos: a inédita Copa Libertadores, o Mundial de Clubes, o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana.

Pelo Flamengo, Arão entrou em campo 99 vezes, sendo 93 como titular, marcou 13 gols, deu 11 assistências e conquistou o título do Campeonato Carioca 2017. Na vitoriosa campanha estadual, inclusive, o volante foi um dos principais jogadores do time, com 14 partidas (todas como titular), quatro gols e uma assistência. Das quatro bolas na rede, três foram nos clássicos contra os rivais Fluminense (2) e Vasco. Feliz pela possibilidade de atingir a marca, Arão falou sobre a sua relação com o clube.

“Fico muito lisonjeado porque hoje em dia não é tão comum um atleta alcançar 100 jogos por um mesmo time. E esse número se torna ainda mais especial porque estamos falando do Flamengo, um dos principais clubes de futebol do mundo. Já me sinto em casa, a torcida sempre me trata com muito respeito e espero seguir ajudando a equipe a conquistar os objetivos”, afirmou o jogador.

Titular absoluto desde a sua estreia pelo Flamengo, que aconteceu no dia 21 de janeiro de 2016, contra o Ceará, Arão passou por um período recente sem atuar. Após permanecer quatro jogos fora, o camisa 5 atuou nos dois últimos compromissos da equipe. Foi titular e jogou os 90 minutos na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e entrou no fim do duelo com o Santos, pela Copa do Brasil, que, apesar do resultado adverso, garantiu o Rubro-Negro na semifinal da competição.

Com 28 pontos, o Flamengo ocupa a quarta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, 12 a menos que o líder Corinthians. Para o confronto contra o Timão, o técnico Zé Ricardo ainda não definiu os titulares, mas Arão está na luta por uma das concorridas vagas no meio-campo Rubro-Negro.

Nesta temporada, o volante realizou 34 jogos (32 como titular), marcou cinco gols e deu três assistências.

Willian Arão pelo Flamengo

99 jogos

13 gols

11 assistências

51 vitórias

26 empates

22 derrotas

93 vezes como titular

9 cartões amarelos

0 vermelhos

Título

Campeonato Carioca 2017

Estreia pelo Flamengo

Competição: Taça Asa Branca (amistoso)

Jogo: Ceará 3 (4) x (3) 3 Flamengo

Data: 21/01/2016

Local: Castelão

Situação: titular. Substituído no intervalo por Canteros

Primeiro gol pelo Flamengo

Competição: Taça Chico Science (amistoso)

Jogo: Santa Cruz 3 x 1 Flamengo

Data: 24/01/2016

Local: Arruda

Situação: titular. Marcou o gol do time e foi substituído no intervalo por Jajá.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/willian-arao-pode-realizar-100-jogo-pelo-flamengo-no-duelo-com-corinthians-21643556.html

Share this content: