Willian Arão rechaça euforia e prega concentração contra o Figueirense

Arão tentou conter a euforia da torcida (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O empate com o Palmeiras fora de casa, por 1 a 1, manteve o Flamengo próximo do rival na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste fim de semana, os rubro-negros podem assumir a ponta da Série A. O volante Willian Arão rechaçou que o elenco tenha entrado na euforia da torcida e afirmou que os cariocas terão partida complicada no domingo, contra o Figueirense, no Pacaembu.

“Vai ser muito difícil esta partida contra o Figueirense. Eles já nos venceram duas vezes e o jogo de volta da Sul-Americana foi muito difícil. Esse clima de oba-oba não chega aos jogadores. Estamos muito concentrados para fazer uma partida muito boa, tecnicamente e taticamente. Temos que manter a concentração o máximo possível, sem entrar na brincadeira. Vimos como estava o aeroporto, e isso incentiva, mas temos que manter a concentração. Se chegar em dezembro e as coisas não forem boas, vai ser um grande frustração”, disse o volante.

O jogador também minimizou a chance do Flamengo assumir a liderança do Brasileiro. Para isso, basta o Palmeiras não vencer o clássico contra o Corinthians fora de casa, e os rubro-negros passarem pelo Figueirense. “A chance de liderar é a mesma de quarta-feira. Não adianta ficar torcendo para o Palmeiras tropeçar e a gente não vencer. O jogo do Palmeiras é sábado e vamos entrar sabendo do resultado. Mas temos que ganhar”, declarou.

Para esta partida, o técnico Zé Ricardo tem um desfalque certo: o volante Márcio Araújo, que foi expulso e está suspenso. O treinador não fez mistério e já adiantou que o colombiano Cuellar será seu substituto diante dos catarinenses.

Com 47 pontos, o Fla assumirá a ponta caso vença e o Palmeiras não supere o Corinthians no clássico paulista.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/willian-arao-rechaca-euforia-e-prega-concentracao-contra-o-figueirense/

Share this content: