Willian Arão treina com bola e pode ser novidade no clássico contra o Flu

Willian Arão deve fazer seu primeiro jogo pelo Flamengo em 2018. Antes titular da equipe, o volante se contundiu em jogo-treino do Rubro-Negro e ainda não teve a oportunidade de atuar pela primeira vez em 2018, algo que deve acontecer no clássico deste sábado, contra o Fluminense, em Cuiabá, pela Taça Rio.

A lesão de Arão ainda complicou sua situação na equipe principal. Sem poder atuar, o volante viu o técnico Paulo César Carpegiani alterar a forma do Fla de jogar, e neste momento, Arão virou opção no banco de reservas. O treinador tem atuado com três meias, com Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Diego alternando a posição que seria de Arão.

Assim, para manter a forma de jogo, mesmo com time misto no clássico, Arão tem tudo para ser relacionado e ficar como opção no banco de reservas. Carpegiani ainda vai observar outro jogadores para a estreia da equipe, no dia 28, contra o River Plate (ARG), na Copa Libertadores. Suspenso dos dois primeiros jogos, Cuéllar vai atuar diante do Fluminense.

Para partida, Carpegiani já confirmou Diego Alves como titular, para ganahr ritmo de jogo. Além disso, o substituo de Cuéllar será Jonas, que aos poucos foi ganhando espaço com o novo treinador. No clássico, sem optar por Arão, Jean Lucas e Romulo devem iniciar entre os 11.

A tendência é que o Flamengo inicie o confronto com a seguinte formação: Diego Alves, Pará, Juan, Leo Duarte e Trauco; Cuellar; Jean Lucas; Romulo, Vinicius Júnior e Marlos; Felipe Vizeu. Destes, Diego Alves e Juan serão titulares diante do River Plate.

Quem também treinou no campo e depois fez atividades físicas na academia foi o meia Ederson, liberado na última semana, para treinar com os companheiros. O jogador está recuperado de um tumor nos testículos e não tem previsão de retorno para ser relacionado.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/willian-arao-treina-com-bola-pode-ser-novidade-classico-contra-flu.html

Share this content: