Xô, crise! Com apenas três derrotas em 27 jogos, Flamengo ainda tem alto aproveitamento na temporada

No último sábado (19), o Flamengo perdeu para o RB Bragantino por 3 a 2 e deu adeus aos 100% de aproveitamento no Brasileirão. Além disso, o duelo também marcou o fim de uma invencibilidade de 16 jogos do Mengo de Ceni na temporada. Mesmo assim, curiosamente, esta foi apenas a terceira derrota do Mais Querido no período. Dessa forma, pelos números, não há motivos para ‘Crise na Gávea’ e a recuperação rubro-negra deve ser instantânea.

Vale destacar que, no momento, o Mais Querido passa por uma onda de desfalques por conta da Copa América e alguns reservas assumiram papéis de protagonistas na equipe. Mesmo assim, o Rubro-Negro segue na parte de cima do Brasileirão, com dois jogos a menos, se classificou em primeiro na Libertadores e foi campeão do Carioca. Assim, caso mantenha o alto nível das últimas atuações e com o reforço dos titulares, o Mengão deve brigar por todos os títulos da temporada.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DO FLAMENGO NA TEMPORADA:

27 jogos
17 vitórias
7 empates
3 derrotas
+30 no saldo de gols
75% de aproveitamento

Além disso, curiosamente, duas das três derrotas do Flamengo no ano foram no Campeonato Carioca. Na primeira, o Mais Querido ainda utilizava uma equipe recheada de Garotos do Ninho e alguns reservas, e perdeu para o Fluminense por 1 a 0. Depois, o revés veio contra o Vasco da Gama, por 3 a 1, logo após vencer o Palmeiras e se sagrar bicampeão da Supercopa do Brasil. Assim, o Rubro-Negro embarcou em invencibilidade de 16 jogos, até ser freado pelo RB Bragantino, no último sábado (19).

Sem tempo para lamentar, o Mengão vira a chave e foca as atenções no próximo compromisso pelo Brasileirão. Nele, o Flamengo enfrenta o Fortaleza nesta quarta-feira (23), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/xo-crise-com-apenas-tres-derrotas-em-27-jogos-flamengo-ainda-tem-alto-aproveitamento-na-temporada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=xo-crise-com-apenas-tres-derrotas-em-27-jogos-flamengo-ainda-tem-alto-aproveitamento-na-temporada

Share this content: