Yago Mateus enaltece Gustavo de Conti como técnico da Seleção Brasileira, e projeta: “Estaremos na próxima Olimpíada”

Não é apenas no futebol que o Flamengo faz investimentos e ganha títulos. Uma das modalidades mais vitoriosas do clube é o basquete, que se destaca no cenário nacional e internacional. O armador Yago é um dos pilares da equipe e da Seleção Brasileira. O jovem de 22 anos, falou sobre alguns desafios e o desejo de representar o Brasil nas próximas Olimpíadas.

Em entrevista exclusiva para o Coluna do Fla, o atleta frisou a oportunidade de defender duas nações (Flamengo e Brasil). Além disso, falou sobre mudança do comando da Seleção Brasileira e dos desafios encontrados pela Canarinho.

— Eu procurei sempre olhar o lado positivo de tudo. Se eu tenho a chance de representar uma Nação, que é o Flamengo, e uma nação, que é o Brasil, está tudo bem. Eu consigo. Passamos por algumas dificuldades no pré-olímpico. Fomos bem nos três dos quatro jogos, mas nos últimos as coisas não deram certo. O Brasil está no caminho certo, trocou de técnico, que agora é o Gustavo, e ele tem tudo para poder renovar -, disse Yago, antes de completar:

— Não renovar, mas colocar o Brasil onde ele tem que estar de verdade. É um cara que conhece, estuda e entende bastante o jogo. É o que ele fala para gente, que quando não dá certo na técnica, tem que dar um jeito de colocar a bola para dentro da cesta. Tenho certeza que ele vai conseguir fazer isso na Seleção. Se Deus quiser, estaremos na próxima Olimpíada e vamos comemorar bastante -, concluiu.

Vale destacar que na disputa do Pré Olímpico Mundial, que ocorreu entre junho e julho, o Brasil perdeu a final diante da Alemanha e não conseguiu a vaga. A Seleção Brasileira volta a quadra no mês de novembro, para as qualificatórias da Copa do Mundo de basquete. As partidas serão diante do Chile duas vezes, nos dias 26 e 27. No comando da equipe está Gustavo de Conti, que também continua no Flamengo.

O ‘Orgulho da Nação’ começou com vitória na atual temporada do NBB, contra o São Paulo. O próximo desafio de Yago e toda equipe é diante do EC União Corinthians, na próxima quarta-feira (27), o duelo será às 20h30 (horário de Brasília). O Mais Querido ainda vai brigar pela Champions e Mundial, nos próximos meses.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/yago-mateus-enaltece-gustavo-de-conti-como-tecnico-da-selecao-brasileira-e-projeta-estaremos-na-proxima-olimpiada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=yago-mateus-enaltece-gustavo-de-conti-como-tecnico-da-selecao-brasileira-e-projeta-estaremos-na-proxima-olimpiada

Share this content: