Yuri marca no fim e Flamengo é campeão da Taça Guanabara Sub-20

Yuri marca no fim e Flamengo é campeão da Taça Guanabara Sub-20

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Duas finais e dois títulos. Para os Garotos do Ninho, a temporada 2018 começou com o pé direito. Na tarde deste sábado (3), no estádio Nilton Santos, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 com gol de Yuri aos 43 minutos do segundo tempo, garantiu o troféu da Taça Guanabara Sub-20 e soltou o grito de "é campeão" mais uma vez.

Equilíbrio e boas chances
A primeira etapa começou com as duas equipes concentradas. De um lado, o Botafogo tentava forçar defesas do goleiro Gabriel Batista e pressionar a saída de bola rubro-negra. Do outro, o Flamengo apostava na velocidade de Wendel, Pepê e Bill para jogadas rápidas pelas laterais.

A primeira boa chance foi criada por Pepê, que recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte desviado pelo adversário. Pouco depois, foi a vez de Lucas Silva passar pela esquerda em velocidade e finalizar rente à trave do Botafogo.

Com mais mobilidade e boas oportunidades, o Flamengo não tomou grandes sustos durante os primeiros 45 minutos e conseguiu bom desempenho, mostrando que brigaria pelo título do início ao fim.

Gol no fim e mais uma taça para a conta

O ritmo não mudou no segundo tempo. Entre boas oportunidades criadas e belas defesas de Gabriel Batista, o Flamengo quase abriu o placar em duas grandes oportunidades de Pepê e Wendel. Pressionando e batalhando pela taça, o Mais Querido dominou a posse de bola da reta final.

Aos 43 minutos, o Flamengo conseguiu invadir a área em trama rápida com Michael, que encontrou Yuri dentro da área. O garoto apenas desviou e tirou o goleiro adversário da jogada, colocando a bola no fundo da rede e o 1 a 0 no placar.

Com pouco tempo no relógio, o Botafogo tentou fazer pressão no Rubro-Negro, mas viu Batista e os defensores tirarem as oportunidades criadas. Desta forma, ao apito final do árbitro, os jogadores e comissão técnica rubro-negros correram para celebrar mais uma conquista em 2018.

E agora?
Após o título, os Garotos do Ninho já voltam suas atenções ao início da Taça Rio. Fora de casa, o Flamengo encara o Goytacaz na próxima quarta-feira (7).