Yves Duppont visita dojo rubro-negro

O dojo “Tua Glória é Lutar” recebeu, nesta quinta-feira (28), uma visita muito especial. Yves Duppont, segundo atleta brasileiro com Síndrome de Down a conseguir a faixa Preta, o mais jovem do mundo a conquistar esse feito e auxiliar técnico, visitou as instalações do Flamengo e conheceu os judocas rubro-negros.
Durante a visita, Yves foi acompanhado por Breno Viola, lutador do Flamengo que também tem Síndrome de Down, e trocou experiências importantes com os outros presentes. Quem também esteve no dojo foi a treinadora Rosicleia Campos, multicampeã na modalidade, que falou sobre a presença do judoca.

“O Yves nos visitou por intermédio do Breno. Ele é um atleta do SOGIPA e tem como grande inspiração o Breno, tendo iniciado no judô por causa dele. Os dois vão competir domingo e o Yves veio conhecer nosso espaço”, disse.

As equipes do Flamengo se preparam para o início da disputa do Troféu Brasil de judô, que será iniciada já na próxima semana.

As equipes de judô do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26071/yves-duppont-visita-dojo-rubro-negro

Share this content: