Zagueiro Juan já tem despedida e futuro definidos – saiba detalhes

​Um dos maiores zagueiros da história do ​Flamengo e do futebol brasileiro já tem seu futuro definido. Aos 40 anos, Juan dará adeus ao futebol no próximo dia 27, quando o Rubro-Negro estreia no Campeonato Brasileiro enfrentando o ​Cruzeiro, no Maracanã. Em um evento que terá festa especial da torcida, ele será homenageado pela diretoria. Só que se engana quem acha que ele deixará o futebol e, também, o clube do seu coração.

aqui e siga o 90min no Instagram!

Por conta de leis trabalhistas, o profissional fará um estágio de seis meses atuando no dia a dia do departamento de futebol e das categorias de base do Fla. Após este período, um novo contrato será assinado, em uma nova função (ainda sem nomenclatura definitiva), com Juan se tornando um integrante da comissão técnica.

O agora quase ex-atleta vinha se recuperando de uma delicada cirurgia no tendão de Aquiles, tanto que entrou em campo apenas uma vez na atual temporada – jogou alguns minutos na vitória por 2 a 0 sobre o Madureira, pela Taça Rio. Assim, a ideia é que ele participe de apenas alguns minutos do duelo frente à Raposa. No momento, há um trabalho sendo realizado para que Juan reúna condições físicas de atuar em bom nível neste jogo. Com 32 gols, ele é, ao lado de Júnior Baiano, o zagueiro que mais marcou gols com a camisa do Flamengo em todos os tempos.

Para mais notícias do Flamengo, clique ​aqui.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6348213-zagueiro-juan-ja-tem-despedida-e-futuro-definidos-saiba-detalhes?utm_source=RSS

Share this content: