Zé admite meta e Flamengo persegue números jamais alcançados por título brasileiro

O Flamengo projeta nesta reta final uma sequência e um desempenho nunca atingidos pelo clube na história para ser campeão brasileiro. Pela primeira vez, no sábado, o técnico Zé Ricardo indicou que o time precisa vencer sete ou oito dos dez últimos jogos para superar o Palmeiras. Mesmo campanhas que terminaram com títulos — nos anos 80, 90 e 2000 —, o aproveitamento foi bem menor do que o necessário desta vez (ou seja, quase 80%).

Ao comentar a projeção de Cuca, técnico do Palmeiras, Zé Ricardo deixou claro que será necessário ter pelo menos uma vitória a mais do que o rival, que espera chegar a 77 pontos para ser campeão.

— Difícil dizer quantos pontos, mas ele tem razão ao falar dessa marca, porque quem chega a ela é campeão. E isso significa seis ou sete vitórias. A gente vai precisar fazer uma a mais e tirar o saldo de gols — admitiu o comandante do Flamengo.

Se conseguir emplacar a sequência, o Rubro-negro — que está a oito jogos sem derrota no Campeonato Brasileiro — pode bater o recorde de 17 partidas de invencibilidade, alcançado em 2010/2011, 1980 e 1973/74.

— Nos últimos 15 jogos pelo Brasileiro, só perdemos na estreia do returno contra o Sport — lembrou o técnico, referindo-se ao 1 a 0 na Arena Pernambuco.

Não bastasse a necessidade de ganhar quase todas, vencer com boa margem de gols é uma pressão a mais. Zé Ricardo lembrou que, quando assumiu, o time tinha deficiências defensivas que foram corrigidas:

— Somos a defesa menos vazada (26 gols). Temos que evoluir na questão ofensiva, sermos mais ousados.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/ze-admite-meta-flamengo-persegue-numeros-jamais-alcancados-por-titulo-brasileiro-20257139.html

Share this content: