| Futebol

Zé admite Ponte superior em parte do jogo e comemora: "Vitória maiúscula"

Treinador elogia adversário, vê rendimento abaixo contra equipe paulista e diz que resultado veio com entrega dos jogadores: "Eles foram fantásticos", afirma técnico


A sensação era de alívio. O técnico Zé Ricardo mostrou sinceridade ao analisar a vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta. Fernandinho marcou o gol aos 44 minutos do segundo tempo numa partida equilibrada e muito difícil contra a equipe campineira. Talvez por isso Zé tenha admitido até que o resultado mais justo seria o empate. O treinador viu rendimento abaixo dos últimos jogos da equipe na partida em Cariacica e valorizou ainda mais o placar por isso.

- Os atletas se doaram bastante. Eles foram fantásticos, mostraram que são muito fortes mentalmente - disse o treinador do Flamengo.

Nas últimas cinco partidas no Brasileiro, o time de Zé Ricardo venceu quatro jogos - tropeçou no Recife, na derrota por 1 a 0 contra o Sport. Com 43 pontos, o time carioca segue na cola do Palmeiras - que tem 46. O Atlético-MG, que venceu o Vitória por 2 a 1 nesta noite de quarta-feira, acompanha o pelotão que disputa o título brasileiro de 2016.

Zé Ricardo elogiou bastante a Ponte e disse que o time de Campinas, que está na sétima posição na tabela, vai dar muito trabalho para todos adversários neste Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo outros trechos da coletiva de imprensa do técnico do Flamengo:

Análise

No primeiro tempo a Ponte foi superior em alguns momentos. Depois, demos equilibrada e com as substituições conseguimos pressionar e controlar a partida, tentando o gol até o final. O importante hoje foi essa entrega, a vitória é deles. Não foi uma partida no nível que estamos fazendo.

Elogios à Ponte

A Ponte nos colocou em dificuldade, o que foi mérito deles. Neutralizamos as ações dele no início, mas depois cedemos espaço. Eles se organizaram bem, com muita velocidade pelos lados, dois meias adiantados (Wendel e Thiago Galhardo) e o João Vitor distribuiu bem o jogo. Os setores deles funcionaram bem, só depois que diminuímos um pouco a distância. Partida de futebol é confronto de estratégia. Depois do empate, subimos a marcação e os atletas se doaram bastante. O gol foi um prêmio, mas o resultado mais justo seria o empate. A Ponte é um adversário muito duro, sem dúvida esta foi a partida que mais tivemos dificuldades das seis que jogamos em Cariacica. Por isso, foi uma vitória maiúscula, de equipe que quer chegar longe na competição.

Fernandinho. De novo

O gol foi consequência de vários fatores, sinceramente não me preocupo com quem faz o gol, mas com o rendimento coletivo. Hoje rendemos menos, mas nos doamos bastante, eles foram fantásticos, mostraram que são muito fortes mentalmente. O Fernandinho fez o gol. Ele trabalha bastante, assim como Marcelo Cirino, Gabriel, Everton, Adryan e Thiago Santos, que fazem a mesma função.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/ze-admite-ponte-superior-em-parte-do-jogo-e-comemora-vitoria-maiuscula.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.