Zé admite queda técnica do Fla e liga alerta: ‘Em algum momento a gente se perdeu’

Depois de dez partidas sem derrota no Brasileiro, a forma como o Flamengo se entregou e aceitou a virada do Internacional ligou o alerta no clube. O técnico Zé Ricardo atribuiu o resultado a uma queda técnica de todos os jogadores, mas alguns em especial puxaram a atuação para baixo.

Nomes como Gabriel, Guerrero, Willian Arão, Rafael Vaz e Jorge tiveram participação negativa no confronto em Porto Alegre neste domingo. Réver abriu o placar, mas a defesa sofreu um apagão e Sasha e Vitinho viraram o jogo.

— A gente começou a partida bem, não sei se foi coincidência ou não, depois da saída do Everton a gente fez uma partida abaixo no quesito técnico. Com a parte técnica comprometida a gente não conseguiu organizar a eequipe. A partida foi muito abaixo. Conseguimos o gol mas a pressão foi grande. Chateado pelo rendimento que foi abaixo. Tem que se preocupar para melhorar o rendimento na sequência da competição — disse o técnico Zé Ricardo, que projetou melhora domingo contra o Corinthians, no Maracanã.

Segundo o treinador, a manutenção do esquema tático e a mudança com a entrada de Alan Patrick não surtiram efeito devido à atuação coletiva ruim.

— A gente estava percebendo que não estava em uma boa tarde. A estratégia vai por água abaixo. Foi determinante para o jogo ruim a parte técnica. Não foi uma boa partida pra gente. Temos que continuar trabalhando e evoluir para o jogo com o Corinthians.

Zé Ricardo lembrou que já havia avaliado como difícil a missão de conseguir uma sequência de vitórias até o fim do campeonato, mas manteve o Flamengo na briga com o Palmeiras.

— Achava difícil qualquer equipe conseguir nove vitórias. Três rodadas depois, três equipes já perderam pontos. Não foi uma rodada boa para a gente, mas vamos tentar recuperar. Banho de água fria, mas a gente sabe que pode render mais. Temos uma equipe forte, que já provou isso, como mandante ou fora, se retomar o ritmo tem condição de fazer um resto de competição forte. Em algum momento a gente se perdeu, não teve força e discernimento. Expectativa de contar com nossa torcida, vai ser uma força a mais, vamos tentar usar esse fator. Passada a ressaca de hoje vamos vir fortes.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/ze-admite-queda-tecnica-do-fla-liga-alerta-em-algum-momento-gente-se-perdeu-20299235.html

Share this content: