| Futebol

Zé ainda não definiu o time e acredita que experiência vai ajudar Diego na estreia

Treinador do Fla contou que boa parte da equipe já está na sua cabeça. Ele projetou primeira partida do meia e disse que o jogador vai saber superar possíveis dificuldades

flameng - Zé ainda não definiu o time e acredita que experiência vai ajudar Diego na estreia

O treino do Flamengo na manhã desta sexta-feira também foi cercado de mistério, com os jornalistas liberados para entrar só no final da atividade, sem pistas do time. Em coletiva de imprensa depois do treinamento, o técnico Zé Ricardo revelou que com os desfalques dos suspensos Willian Arão e Guerrero, além da estreia de Diego, ele teve que testar algumas formações. Ele garantiu que ainda não tem o time definido que enfrenta o Grêmio, no domingo.

- Na verdade testamos algumas opções. Foi uma semana que deu para trabalhar bastante. Com as ausências e a estreia do Diego, testamos três formações. Amanhã (sábado) já devemos ter uma equipe definida, ainda não tenho ela definida, mas grande parte já está na cabeça. Faremos uma avaliação com a comissão técnica para definir tudo - disse o treinador rubro-negro.

A partida contra o Tricolor Gaúcho vai marcar a estreia de Diego, contratação de maior impacto do Flamengo nesta temporada. Segundo Zé Ricardo, o meia vai precisar de um tempo para se readaptar ao futebol brasileiro. No entanto, ele acredita que a experiência do jogador vai ajudá-lo neste processo.

- Esse retorno dele requer uma adaptação. O Diego é um jogador experiente. Sabe que não precisa fazer tudo ao mesmo tempo neste primeiro jogo. Já falamos isso para ele. Ele vai aos poucos se sentindo à vontade para fazer os movimentos de defesa e de ataque. Ele deve sentir um pouco pelo  jogo ser de manhã. Então, temos que ser inteligentes para saber aproveitar da melhor forma. Mas ele é muito experiente e vai saber superar isso aí - analisou.

Zé Ricardo elogiou muito o Tricolor Gaúcho, rival direto pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o Rubro-Negro terá que jogar muito bem para sair com a vitória do Mané Garrincha.

- É um jogo de mobilização muito grande. O Grêmio é uma das equipes mais organizadas da competição, um grande trabalho do Roger. Temos que fazer uma partida muito próxima da perfeição para sair com os três pontos. Em um campeonato equilibrado como esse, cada jogo ficou ainda mais importante. Já estamos no returno e não tem espaço para o acaso.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/ainda-nao-definiu-time-acredita-que-experiencia-vai-ajudar-diego-estreia.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.