Zé celebra gol de Berrío em coletiva: “Estrela muito grande”

Foto: Staff Images/Flamengo

Humildade é a palavra de ordem no Flamengo. O triunfo contra o Grêmio por 2 a 0 pela estreia na Copa da Primeira Liga marcou a quarta vitória rubro-negra em quatro jogos neste início de temporada, somando treze gols marcados e apenas um sofrido. Na sala de imprensa do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva ao fim da partida.
Durante a conversa com os jornalistas, o treinador fez um balanço sobre o começo de 2017. Dentre outros assuntos abordados, Zé celebrou o gol marcado por Berrío em sua primeira partida vestindo o Manto Sagrado e já pensa a equipe que irá a campo contra o Botafogo no próximo domingo (12), em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara.
Veja os principais trechos:

Gol de Berrío
Ele tem uma estrela muito grande. Estreou com vitória, marcando gol. Apesar de ter entrado por volta dos 30 minutos do segundo tempo, percebemos uma doação muito grande. Ele ainda não está na forma ideal e o entrosamento virá com o tempo. Para uma estreia, creio que tenha sido uma atuação constante.
Balanço do início de temporada
Acredito que, dentro do planejamento que tínhamos, nos reforçamos bem. Logicamente, a equipe ainda demanda tempo de entrosamento, mas uma ou duas peças já fazem a diferença. Estamos a um mês de estrear pela Libertadores e temos que utilizar esse tempo para que fiquemos mais fortes. No entanto, não esquecermos do Carioca, que é um objetivo nosso, assim como a Primeira Liga.
Clássico contra o Botafogo
Ainda não temos uma definição do time que irá a campo, mas já temos uma ideia de como enfrentaremos o Botafogo no domingo. Precisamos levar em consideração o desgaste desses dias pra que possamos fazer com que todos os atletas estejam à disposição pelo maior tempo possível na temporada. A princípio, iremos com força máxima.
Primeiros jogos de Trauco
Sua rápida adaptação chamou minha atenção. Alguns jogadores demandam um pouco mais de tempo, mas ele se entrosou rapidamente com a equipe, que também o abraçou. Sua personalidade também impressionou, quase que chegando preparado para assumir a posição. É uma felicidade poder contar com ele no elenco. Espero que seu nível se eleve mais ainda com a chegada do Renê, que também é outro grande lateral.
Confronto contra o Grêmio
Creio que para jogar em qualquer clube grande, como o Grêmio, os jogadores precisam ter uma qualidade acima, e isso foi mostrado hoje. Eles foram uma equipe de organização bem definida, com uma proposta de jogo com três atletas de velocidade na frente. Dificultaram bastante para nós. O Flamengo fez questão de trazer o que tem de melhor pois entendemos que, na preparação que fizemos, os primeiros jogos seriam importantes. Agora é focar no Carioca e na Primeira Liga semana que vem, contra o América-MG.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24845/ze-celebra-gol-de-berrio-em-coletiva-estrela-muito-grande

Share this content: