Zé confirma Léo Duarte na zaga e deve poupar titulares contra o Voltaço

O Flamengo deve enfrentar o Volta Redonda nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Raulino de Oliveira, com reservas em campo. Os titulares podem ser poupados pelo técnico Zé Ricardo, que, nesta terça, em entrevista coletiva, disse que pelo menos Rever, Everton e Márcio Araújo não viajam com o elenco.

Além dos dois, Gabriel e Romulo, em fase final de recuperação de lesões, e os convocados Diego, Trauco e Guerrero desfalcam o Flamengo. Zé Ricardo não confirmou qual será a escalação utilizada na partida válida pela 5ª rodada da Taça Rio, mas, no fim da entrevista, revelou que Léo Duarte terá uma chance.

– Nosso planejamento era, na Taça Rio, dar um ritmo aos jogadores. Já sabíamos que na Taça Rio iríamos utilizar mais o nosso plantel, porque os percalços acontecem. Vamos com muita ambição, independentemente da equipe que vamos levar para Volta Redonda – resumiu o treinador em entrevista coletiva.

Quem também ainda não volta às viagens, apesar de estar treinando normalmente com o elenco, é o meia Ederson.

– Gostaria muito que pudesse ser amanhã, mas infelizmente não é nessa partida que vamos dar essa notícia para vocês. É um jogador que tem um talento muito grande. Depois, com os jogos, vai recuperar o ritmo de jogo necessário – completou Zé.

Confira trechos da coletiva do treinador do Flamengo:

Márcio Araújo precisa provar que é o titular?

Provar acho que é um verbo muito forte, porque o Marcio foi, no ano passado, um dos jogadores mais importantes da nossa equipe. Queríamos inserir também o Romulo. Sabíamos que o Romulo vinha de quase sete meses sem jogar. Queríamos inserí-lo. Sabíamos o que o Marcio pode render. Os dois são muito importantes para nossa equipe.

Volta dos atletas das seleções

A reapresentação do Diego, do Trauco e do Guerrero é na quinta-feira à tarde. Vamos avaliar cada caso. O Trauco e o Guerrero provavelmente vão jogar os dois jogos inteiro. E o Diego vamos esperar para ver o decorrer da partida de hoje. Se não tiver problemas, esperamos contar com eles contra o Fluminense.

Semifinais da Taça Rio

A motivação é sempre muito grande. Eu comecei aqui no futsal, passando no pré-mirim do futebol de campo… Estou vivendo um sonho aqui no profissional e enquanto estiver vivendo esse sonho não temos outro discurso além de vencer, vencer, vencer. Fizemos um treino muito bom com o pessoal que vai jogar amanhã. A conversa foi muito franca com eles sobre a vontade de vencer.

Situação de Rever e Gabriel

O Rever graças a Deus não tem lesão, só desconforto mesmo. Vai ficar no Rio se preparando. O Gabriel está em fase final. A transição já está sendo finalizada. Romulo a mesma coisa que o Gabriel.

Preparação para o mês de abril

temos decisão do Carioca e dois jogos importantíssimos com o Atlético-PR para o nosso futuro na Libertadores. O objetivo nestes três jogos sem Diego e Paolo foi exatamente essa. São situações que foram positivas para nós. Agora, é se preparar

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/ze-confirma-leo-duarte-na-zaga-e-deve-poupar-titulares-contra-o-voltaco.html

Share this content: