| Futebol

Zé confirma que Flamengo busca até quatro reforços, mas avisa: ‘Não vamos sair correndo pra contratar’

flameng - Zé confirma que Flamengo busca até quatro reforços, mas avisa: ‘Não vamos sair correndo pra contratar’

O Flamengo limita em quatro o número de reforços para 2017 com a aprovação do técnico Zé Ricardo, que espera ter poucas e boas peças para dar ao time mais versatilidade. O comandante rubro-negro revelou que a ideia é trazer jogadores de alto nível técnico e que firmem contratos longos, para encorpar ainda mais o elenco nos próximos anos. Um volante, um lateral-esquerdo e dois atacantes são o foco no momento, mas sem pressa.

- Esse é o numero que a gente busca, mas não vamos sair correndo que nem louco para contratar ninguém - avisa o treinador, satisfeito com a base formada em 2016.

Os alvos especulados até agora são os atacantes Marinho e Vitinho, o volante Rômulo e o lateral peruano Miguel Trauco. A tarefa é encontrar opções para dar ao time novas formas de jogo. Na atual temporada, Zé encontrou uma formação e quando tentou alternar, não teve sucesso. A análise de reforços se dará comparando com os nomes do atual elenco. O número do plantel deve ser o mesmo, já que a expectativa é pela saída de quatro jogadores.

- Vamos buscar atletas de perfil vencedor, para agregar. Que possamos confiar por um bom tempo. Comparar com os que nós temos e perceber que pode somar nas questões técnicas e táticas - explicou Zé.

Com a possível saída de Alan Patrick, devolvido ao Shakhtar da Ucrânia, o jovem Lucas Paquetá deve ganhar espaço na reserva de Diego. Para o jogo de domingo, contra o Atlético-PR, o meia está suspenso, e Alan e Paquetá disputam posição com Mancuello, todos já testados no time, com o mesmo esquema tático. Guerrero, que foi ao Peru lançar um filme de sua biografia, volta amanhã e joga, com Everton e Gabriel pelas pontas.

- Em 2016 personificamos uma maneira e tivemos sucesso. Faz parte buscar uma alternativa, mas demanda tempo. Dependendo do que teremos no plantel e o que vamos receber devemos encontrar outra forma de atuar - finalizou Zé Ricardo.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/ze-confirma-que-flamengo-busca-ate-quatro-reforcos-mas-avisa-nao-vamos-sair-correndo-pra-contratar-20607584.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

1 Comentário

Zeca TorresHá 5 meses

Marinho, do Vitória, já declarou publicamente que não gostaria de jogar no Flamengo porque não gosta do clube. Não sei por que a insistência com esse jogador.

Carregar mais