| Futebol

Zé descarta dois meias e diz que é difícil ter Guerrero e Damião juntos

Em primeiro coletiva concedida antes de jogos, treinador afirma que conceitualmente não pretende utilizar dois centroavantes e destaca necessidade de ter um time veloz

flameng - Zé descarta dois meias e diz que é difícil ter Guerrero e Damião juntos

A sexta-feira rubro-negra não foi muito elucidativa em termos de time para a imprensa, que acompanhou somente a parte final da atividade. De diferente mesmo só Zé Ricardo no auditório do Ninho do Urubu. Foi a primeira vez em que o treinador, efetivado na semana passada, deu entrevista coletiva no CT.  Zé revelou conceitos e destacou que não abrirá mão de um time veloz, assim praticamente descartando a possibilidade de usar dois armadores de jogo, como Alan Patrick e Mancuello, por exemplo. Também tratou como mínima a chance de usar Guerrero e Leandro Damião juntos futuramente.

- De forma bem situacional possam jogar, mas conceitualmente não é uma situação muito fácil de posicionar no campo, porque você acaba dando espaços para o adversário produzir nas costas dos dois atacantes. Temos que pensar, pois são grandes jogadores. O Flamengo estaria bem servido de finalizações e poderio ofensivo, mas conceitualmente a gente não pensa em usar dois atacantes de referência. Entendemos que atacante também tem que marcar também e temos que ver a disposição deles na sequência do trabalho - explicou.

Em relação a uma eventual dupla de armadores, com Mancuello posicionado mais aberto, Zé explicou que também não vê o argentino como homem ideal para a função, pois vê como fundamental a presença de jogadores velozes pelos lados do campo.

- A gente só jogou com Alan e Mancuello juntos uma vez contra o Vitória e em alguns momentos de outros jogos a gente usou essa situação também. Entendo que o futebol hoje precisa de força, velocidade e técnica. Entendo que esses dois jogadores podem jogar juntos, sim, mas acredito que não podemos fugir da velocidade no lado de campo, tanto pra chegar no ataque quanto para fazer a recomposição.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/ze-descarta-dois-meias-e-diz-que-e-dificil-ter-guerrero-e-damiao-juntos.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.