| Futebol

Zé diz que dificilmente Fla jogará com dois meias e Damião e Guerrero juntos

Técnico rubro-negro explicou que não abre mão de ter velocidade no time, por isso fica difícil escalar Alan Patrick e Mancuello. Ele também não pretende usar dois centroavantes.

flameng - Zé diz que dificilmente Fla jogará com dois meias e Damião e Guerrero juntos

Com o retorno de Alan Patrick de lesão e Mancuello bem no time, muito se questiona se os dois podem jogar juntos no Flamengo. No entanto, o técnico Zé Ricardo praticamente descartou a chance de atuar com dois meias, levando em conta o seu conceito de que a equipe precisa ter velocidade. O treinador lembrou que os dois até já estiveram em campo juntos, e isso é uma possibilidade, mas não abre mão de ter um time veloz.

- Entendo que o futebol hoje precisa de força, velocidade e técnica. Sem essas características fica muito difícil você ter as famosas transições e ficar com posse de bola o tempo todo.Entendo que esses dois jogadores podem jogar juntos, sim, com algumas adequações, mas acredito que não podemos fugir da velocidade no lado de campo, tanto pra chegar no ataque quanto para fazer a recomposição - explicou o técnico em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

Outra dupla que dificilmente o torcedor do Flamengo verá atuando junta em campo é Guerrero e Leandro Damião. Zé Ricardo disse que em algumas situações isso até pode acontecer, mas não está nos seus planos.

- De forma bem situacional possam jogar, mas conceitualmente não é uma situação muito fácil de posicionar no campo, porque você acaba dando espaços para o adversário produzir nas costas dos dois atacantes. Temos que pensar, pois são grandes jogadores. O Flamengo estaria bem servido de finalizações e poderio ofensivo, mas conceitualmente a gente não pensa em usar dois atacantes de referência. Entendemos que atacante também tem que marcar também e temos que ver a disposição deles na sequência do trabalho - justificou o treinador.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/diz-que-dificilmente-fla-jogara-com-dois-meias-damiao-guerrero.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.