Zé diz que não temeu a perda de pontos do Fla-Flu: ”Famoso asterisco”

O foco está todo no jogo contra o Corinthians, domingo, no Maracanã. No entanto, a semana também foi marcada pela polêmica perda dos três pontos do Flamengo do clássico diante do Fluminense. Após o STJD voltar atrás na decisão que retirava o resultado do jogo, o técnico Zé Ricardo disse não chegou a se preocupar com o caso fora dos gramados. Segundo ele, sua intenção foi colocar o duelo deste fim de semana como assunto primordial dentro do elenco.

– Desde o dia que saiu a nossa perda dos três pontos, o famoso asterisco, eu estava bem tranquilo. Entendia que tínhamos de focar no Corinthians e passei isso para os atletas. O fator Maracanã serve de motivação, nossa equipe precisa canalizar toda energia que vem da arquibancada e fazer um jogo que nos dê condição de ganhar os três pontos. O Corinthians vem num novo crescimento – disse Zé.

O técnico do Flamengo afirmou que já tem o time definido para o jogo de domingo. No entanto, prefere divulgá-lo somente pouco antes da partida do Maracanã. Apesar do clima favorável com a volta ao estádio, Zé Ricardo reiterou que é preciso ter cuidado com o time do Corinthians.

– É uma batalha duríssima, não podemos deixar que a emoção seja maior que a razão contra o Corinthians. Sem dúvida nenhuma que jogar com o apoio da nossa torcida é uma força que todas equipes usaram. Fomos muito bem recebidos onde jogamos, mas vamos poder contar com mais essa força na arquibancada.

Mais tópicos da entrevista de Zé Ricardo:

Vantagem do Maracanã
É fundamental, a gente bem pouco depois que assumi eu falei que meu sonho era estar presente no Maracanã e com a gente na briga na reta final. Eu falava em G-4 quando o Maracanã voltasse. Temos uma classificação que nos permite pensar em coisas mais altas, mas dos sete jogos que faltam há cinco com adversários na briga.

Derrota para o Corinthians no primeiro turno
Foi um jogo, passou. Naquela situação, tivemos alguns problemas, e o resultado acabou ficando bastante elástico e duro para nós. Nos recuperamos bem e conseguimos vitória contra o Atlético-MG. Mostrou que time estava forte mentalmente. Corinthians sofreu desmanches, mas tem mantido um bom nível, o que indica a filosofia do clube. Por isso, segue competitivo e disputando as principais competições.

Muralha na Seleção
Ele já tinha saído do campo, não consegui falar com ele. Vou dar os parabéns. Atleta que vem se dedicando pra caramba. Em relação ao jogo com o América, sem nenhum tipo de problema, porque não só ele, o Paolo vai estar na seleção peruana. Paulo Victor, Damião e Vizeu foram bastante eficientes.

Onde que o Fla precisa crescer na reta final
Estrutura tática eu acredito que nem seja de fazer mudanças muito grandes, porque dentro de uma plataforma de jogo onde demanda tempo para reconhecer comportamento, movimento, e eles fazerem de forma mais automática. Montar uma equipe é complicado. Duas ou três peças que saem já mostra uma dificuldade.

Sobre Mancuello
A gente tem uma maneira de jogar em que a gente usa três jogadores na faixa lateral do campo, onde vejo que Mancuello não tem o melhor rendimento. Ele é um meia de aproximação, que finaliza na área. Foram circunstâncias de jogo. Ele tem muita coisa a contribuir. Ele não entrou nos últimos quatro jogos por circunstâncias. A gente conta com ele.

Planejamento para 2017
Ainda não falei sobre absolutamente nada a respeito de contratações, só discutimos número de jogadores, datas e locais. Esse momento é para focar absolutamente na reta final do Brasileiro. Não seria justo com os atletas que sob um desgaste grande chegaram na briga pelo título brasileiro na volta ao Maracanã.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/10/ze-diz-que-nao-temeu-perda-de-pontos-do-fla-flu-famoso-asterisco.html

Share this content: