Zé enaltece comprometimento do grupo: “Participativos e interessados em crescer”

Foto: Gilvan de Souza

Encerrada a preparação do Mais Querido para o confronto dessa quarta-feira (29), contra o Volta Redonda, Zé Ricardo compareceu à Sala de Imprensa Victorino Chermont, no CT George Helal, para conceder entrevista coletiva.
O treinador exaltou o comprometimento do grupo ao ser questionado sobre a longa invencibilidade rubro-negra em solo brasileiro, tendo a última derrota acontecido ainda na temporada passada, contra o Internacional no estádio Beira-Rio. Zé enfatizou que sem a disposição de cada um dos atletas, essa expressiva marca não seria alcançada, dando crédito ao elenco pelo trabalho duro no dia a dia.
“A gente faz parte do processo de planejar todo trabalho de campo e também estruturar nossa equipe, mas os principais responsáveis são os atletas, sempre muito participativos e interessados em crescer. como a gente vem falando o tempo todo, algo que já virou até um mantra nosso, é que estamos o tempo todo buscando melhorar nossas performances”, enalteceu o treinador. “Para isso, são necessários vários aspectos. Quando falamos de modelo de jogo, abrange tudo isso e não efetivamente apenas o que acontece dentro do campo. Nos entendermos como equipe, como protagonistas da partida. Temos a preocupação de estarmos sempre elevando nosso nível. É uma satisfação ver esses números, mas não ficamos pontuando isso, até porque é uma consequência do trabalho realizado pelos atletas”, explicou.
O comandante rubro-negro também falou sobre a volta de Ederson, que já treina junto aos companheiros. Zé Ricardo disse que o camisa 10 rubro-negro não está relacionado para a partida, mas que as etapas que o atleta ainda precisa cumprir até seu retorno estão diminuindo.
“A cada dia que passa se aproxima essa data. É um jogador que tem um talento muito grande, um jogador inteligente, com uma parte cognitiva muito alta. Esse tipo de jogador é importante no futebol atual. Fisicamente ele treina bastante, então agora é recuperar-se totalmente na parte clínica e aos poucos irmos inserindo na dinâmica dos treinos de forma mais coletiva, porque ele já está um pouco mais adaptado, e depois aos jogos, para ele ganhar o ritmo necessário para que ele volte ao nível que a gente conhece”, concluiu o técnico.
Confira na íntegra a entrevista coletiva de Zé Ricardo:

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25083/ze-enaltece-comprometimento-do-grupo-participativos-e-interessados-em-crescer

Share this content: