Zé espera por Guerrero, tem volta de Muralha e deve manter Alan Patrick

O Flamengo terá a volta do goleiro Alex Muralha contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Rubro-Negro terá ainda o retorno de Jorge, que estava suspenso, mas há uma dúvida no ataque. Após servir à seleção do Peru pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Guerrero é opção, mas ainda não se sabe se ele tem condições de começar jogando. Por isso, Damião também tem chances de enfrentar o Tricolor das Laranjeiras.

Muralha chegou ao Ninho do Urubu por volta das 17h desta quarta, após retornar de viagem com a Seleção Brasileira pelas Eliminatórias. Como não jogou na Amarelinha, ele não será problemas para o clássico. O camisa 38 treinou à parte com o preparador Victor Hugo, quando os demais atletas já tinham deixando o gramado.

Já Guerrero passou por uma avaliação no Centro de Excelência em Performance (CEP) e pelas mãos da fisioterapia. O jogador atuou duas vezes em seis dias e terá uma conversa com o técnico Zé Ricardo. O treinador quer saber a opinião do atleta e também dos profissionais do clube antes de definir a escalação do time.

– Eu estava no campo quando ele chegou (ao Ninho). Depois, ele foi à fisioterapia, vou conversar com ele para saber como está. Vou pegar também dados do CEP para saber se ele começa jogando. Se estiver em condição de jogo, ele joga – disse o treinador em entrevista coletiva nesta quarta.

Apesar da dúvida no ataque, Zé Ricardo garante que o time rubro-negro não deve ter surpresas. Alan Patrick deve começar jogando novamente.

– É difícil de falar em muitas trocas quando você encontra uma maneira mais condicionada de jogar. Apesar de que o nosso grupo tem mostrado que as trocas não têm feito tanta diferença. Quem joga mais acaba adquirindo um ritmo de jogo melhor. Às vezes, a cobrança é muito grande, trabalhamos num clube gigante. O que temos de fazer é passar tranquilidade para eles (jogadores). Acho que não devemos ter grandes surpresas, o escopo da equipe é aquela que enfrentou o santa Cruz – comentou.

O Flamengo deve ir a campo com Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Arão e Diego; Alan Patrick, Everton e Damião (Guerrero). Gabriel e Fernandinho são algumas opções para mudar a cara do time.

ELOGIOS AO RIVAL

Como de costume, Zé Ricardo mostrou ter conhecimento de sobra do adversário do Flamengo. Ele falou sobre alguns pontos positivos do Fluminense na entrevista concedida no Ninho.

– Temos que estar próximos para eles não usarem a qualidade dos jogadores do meio de campo, os movimentos de quebra do Scarpa e do Marcos Júnior, além das jogadas individuais em velocidade do Wellington – disse o treinador.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/espera-por-guerrero-tem-volta-muralha-deve-manter-alan-patrick.html

Share this content: