Zé explica opção por Fernandinho, ignora “cheiro” e mantém pés no chão

O triunfo de virada sobre o Vitória por 2 a 1 no Barradão (veja os melhores momentos no vídeo acima), neste sábado, colou o Flamengo de vez no líder Palmeiras, agora com a mesma pontuação – o time paulista leva grande vantagem no saldo de gols: 19 a 8. Mas o discurso, e dificilmente seria diferente, segue o de manter a tranquilidade para poder alcançar o título no fim do Campeonato Brasileiro. Depois da partida, o técnico Zé Ricardo foi perguntado sobre o já famoso “cheirinho de hepta”, mas preferiu elogiar sua equipe pelo resultado na 24ª rodada da competição.

– Não ouvi (músicas sobre o “cheirinho de hepta”). Estamos com os pés no chão, faltam muitos jogos, sempre difíceis. Hoje tivemos a dificuldade de começar atrás no placar, mas mantivemos a cabeça no lugar, tivemos oportunidade no primeiro tempo e merecemos a virada. O goleiro do Vitória fez excelente partida. A semana foi difícil, mas conseguimos esses seis pontos que eram nosso objetivo. Vitória difícil, para tentar fazer frente contra o Palmeiras.

Sobre a mudança realizada na equipe em relação ao último jogo, contra a Ponte Preta, Zé explicou a estratégia de poupar Everton para lançar Fernandinho na equipe titular.

– Temos um plantel grande, nível técnico parecido. Optei por deixar o Everton fora, vinha de nove jogos seguidos começando o jogo, se expõe muito, fazendo quilometragem muito alta. Saiu muito cansado contra a Ponte e os números indicavam que tinha ritmo de lesão. O Fernandinho vem entrando bem, fiz a troca simples. No primeiro tempo teve algumas ações, conseguimos acertar a saída de bola pelo lado direito e numa dessas conseguimos o gol de empate.

Mais informações em instantes.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/ze-explica-opcao-por-fernandinho-ignora-cheiro-e-mantem-pes-no-chao.html

Share this content: