Zé fala sobre o Brasileirão: “Competição desgastante e difícil”

Foto: Gilvan de Souza

Na tarde dessa sexta-feira (07), Zé Ricardo falou pela última vez aos jornalistas antes do próximo compromisso do Mais Querido, contra a equipe do Santa Cruz. O treinador fez elogios à equipe pernambucana, além de ressaltar o nível de competitividade do Campeonato Brasileiro, que se aproxima de sua reta final. O técnico rubro-negro também falou sobre a felicidade que é ter atletas sob seu comando

Veja os principais trechos:

Nível de competitividade em todas as partidas do Brasileirão
A competiçao é extremamente desgastante e difícil. Ontem, acompanhando o jogo entre Internacional e Coritiba, vi a dificuldade que foi a partida, principalmente se tratando de duas equipes que estão na parte de baixo da tabela. A mesma coisa ocorreu no jogo do Santos, cujo comentário ao final foi que eles poderiam estar melhores caso não tivessem perdido pontos contra o América-MG. O Santa Cruz é uma equipe competente, que deu muito trabalho ao Palmeiras e que tem muitos jogadores experientes. Temos uma tabela que não nos permite relaxar a nenhum momento e, se estivermos aspirando coisas grandes, não podemos diminuir nosso foco. Encararemos todos os jogos como uma final.
Jogadores rubro-negros atuando por suas seleções
São atletas que vêm mostrando sua qualidade e contamos com eles. São todos jogadores que fazem falta, mas que temos peças de reposição à altura, todos atletas que podem dar conta do recado e que, em outros momentos da competição, nos ajudaram a conquistar muitos pontos importantes. Eles têm totais condições de dar o que nós e a torcida esperamos.
Equipe que atuará diante do Santa Cruz
Não há mistério quanto a isso. O substituto natural do Jorge é o Chiquinho. Nas outras posições, testamos diferentes formações nos treinos de ontem e no de hoje. Analisaremos nosso material em vídeo mais tarde para definirmos o time. Ainda não tomamos uma decisão, mas até amanhã terei a equipe que irá a campo definida.
Últimos resultados do Flamengo
Creio que não seja algo que mexa com a gente. Se não me engano, nos últimos 17 jogos só perdemos contra o Sport na Ilha do Retiro. Estamos em uma sequência de 14 jogos sem perder, tirando muito a diferença para o primeiro colocado. Não temos motivos para nos preocupar, pois ainda estamos em um boa colocação. Precisamos pensar rodada a rodada, buscando sempre atuar bem. É um campeonato que também disputamos contra nós mesmos e estamos trabalhando para melhorar nosso rendimento.
Convocação de Alex Muralha para a Seleção Brasileira
É sempre bom termos um atleta dirigido por nós na Seleção. Ficamos muito felizes não só por ele, mas também pelo Guerrero atuando na Seleção Peruana e por nossos jovens Vizeu, Paquetá e Matheus Sávio na Seleção Sub-20. Isso é bom para eles e para o clube. O alex fez por merecer e espero que ele vá bem junto com a equipe. Que isso o motive ainda mais não só agora, mas para todo o decorrer de sua carreira.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24259/ze-fala-sobre-o-brasileirao-competicao-desgastante-e-dificil

Share this content: