Zé garante motivação e descarta clima de vestibular nas últimas rodadas

Sem chance de título, resta ao Flamengo buscar a classificação direta para a Libertadores ou ainda a segunda colocação – que garante R$ 3,4 milhões a mais de prêmio da CBF em relação ao terceiro lugar. Mas as duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro podem ser um terreno fértil de avaliação para quem sai e quem fica em 2017. O técnico Zé Ricardo, entretanto, garantiu que não existe clima de vestibular no Rubro-Negro nas partidas contra Santos e Atlético-PR.

– Estamos exclusivamente focados nessas duas partidas que faltam. Nível máximo de concentração e gastar energia com o que tem pela frente. Depois vamos pensar nisso. Todos nós somos avaliados diariamente, e os jogadores precisam estar mostrando. Incentivamos a motivação de dar o máximo, é isso que eu espero. A partir daí as avaliações acontecem e são tratadas de forma interna – explicou.

A motivação dos atletas, segundo o treinador, existe. Mas, segundo ele, não é tanto pela questão financeira ou pela vontade de emplacar 2017 no Flamengo. E sim pela necessidade de fechar da melhor forma possível uma temporada marcada por decepções que, neste fim de ano, concorrem com o fato de o Rubro-Negro poder fazer sua melhor campanha do Brasileiro de pontos corridos.

– Numa forma geral, é do ser humano ter o abatimento depois de não conseguir alcançar algo. Pode ter feito um pouco de diferença no início da semana, mas na terça batemos um papo sobre a importância de continuar brigando e mostramos ao grupo o nosso valor por construir algo bom no campeonato. Temos mais a elogiar do que criticar. Ao longo da semana ficou para trás a frustração dos últimos resultados, e vamos fazer um bom jogo contra o Santos – disse.

Zé Ricardo confirmou Gabriel como recuperado de incômodo muscular e à disposição para o jogo contra o Santos. Será a última chance do Flamengo alegrar uma torcida que esperava o Maracanã como o palco de uma arrancada rumo ao título, mas que viu nada além de três empates em três partidas.

– O Maracanã é a casa do Flamengo, só posso creditar esses resultados às coincidências. Coisas que não se explicam. Fizemos o máximo nessas partidas, e no domingo vamos com tudo para nos despedirmos do Maracanã em 2016 com uma vitória – destacou Zé Ricardo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/11/ze-garante-motivacao-e-descarta-clima-de-vestibular-nas-ultimas-rodadas.html

Share this content: