| Futebol

Zé minimiza liderança, mas comemora evolução: "Ainda vamos crescer"

Treinador afirma que, no momento, o importante é se manter na parte de cima da tabela, elogia atuação do time e aponta comprometimento: "O grupo está muito unido"

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, neste sábado, em Cariacica, o Flamengo vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro. Embora o Rubro-Negro ainda possa ser ultrapassado por quadro adversários na rodada, é algo a se comemorar, uma vez que a equipe não chegava ao topo desde a 1ª rodada de 2011. Contido, o técnico Zé Ricardo celebrou o resultado, mas evitou euforia. Para o treinador, o importante, por ora, é se manter entre os primeiros colocados.

- Nossa preocupação é jogo a jogo. Há cinco rodadas, a diferença para o líder era de oito pontos. Tiramos para cinco, depois para três e em seguida para dois. Com a vitória hoje, o pior que pode acontecer é manter essa diferença. É importante a gente estar no bolo de clubes na parte de cima da tabela. Ainda temos muito a crescer e a evoluir. A equipe vem mostrando isso. Estamos há seis partidas sem perder. O grupo está muito unido e comprometido. Então só posso acreditar que ainda vamos crescer bastante na competição.

O treinador aprovou a atuação do Flamengo neste sábado, especialmente pela quantidade de oportunidades criadas diante do Atlético-PR.  

- Temos aqui em Cariacica um aproveitamento bom, mas temos que avaliar jogo a jogo. Hoje, fizemos um jogo muito consistente, criamos muitas chances. Foi uma vitória merecida. O Atlético-PR é um grande adversário e umas das equipes mais organizadas do campeonato. Tem um excelente treinador (Paulo Autuori) que admiro. Mesmo assim conseguimos os três pontos tão desejados.


Mais informações em instantes.


Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/ze-minimiza-lideranca-mas-comemora-evolucao-ainda-vamos-crescer.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.