Zé muda estratégia, e Fla terá time misto contra o Palestino na quarta-feira

O técnico do Flamengo, Zé Ricardo, ainda vai analisar os resultados da avaliação física do grupo rubro-negro, mas já decidiu que o time que enfrentará o Palestino, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, será misto. O treinador vai levar 20 jogadores para Santiago, no Chile. O embarque será na manhã de terça.

> ENQUETE: Como Zé Ricardo deve escalar o Flamengo contra o Palestino? VOTE!

O técnico não vai repetir o que fez no jogo de ida contra o Figueirense, dia 24 de agosto, em Florianópolis. Essa possibilidade está descartada. Naquela partida, Zé optou por uma formação quase toda reserva. Dos titulares, só jogaram o volante Willian Arão e o atacante Paolo Guerrero. O time acabou derrotado por 4 a 2, ficou em situação difícil, mas na volta, em Cariacica, conseguiu a virada com uma vitória por 3 a 1 e avançou.

– Vamos ver a condição de cada jogador. Não só a condição física, mas até o aspecto psicológico. Vamos viajar com 20 jogadores, sendo três goleiros e 17 atletas de linha. Mas posso dizer que não vamos ter um time totalmente reserva como tivemos contra o Figueirense. Aquele jogo foi diferente, depois tínhamos um jogo contra a Chapecoense (pelo Brasileiro), queríamos ganhar deles, ninguém tinha vencido a Chapecoense lá em Chapecó. Mas agora vamos ter uma outra programação. Mas vamos ter um time misto.

Os atacantes Gabriel, que levou uma pancada no pé direito, e Leandro Damião, que se queixou de dores no adutor (virilha), serão examinados nesta segunda-feira. O volante Márcio Araújo, que cumpriu suspensão contra o Figueirense, e o atacante Paolo Guerrero, que não enfrentou os catarinenses por conta de uma virose, muito provavelmente serão titulares, já que estão descansados. O goleiro Paulo Victor também tem chances de ganhar nova oportunidade, já que em breve terá de substituir Alex Muralha, que vai defender a seleção brasileira.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/ze-muda-estrategia-e-fla-tera-time-misto-contra-o-palestino-na-quarta-feira.html

Share this content: