Zé não joga a toalha: “Lutaremos até o fim”

Foto: Gilvan de Souza

Após o treino dessa sexta-feira, que fechou a preparação do Flamengo para enfrentar o Atlético-MG, Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT George Helal, em Vargem Grande. O comandante rubro-negro comentou sobre o confronto com a equipe mineira, falando sobre as qualidades do adversário desse sábado (28). O ânimo do elenco para a reta final do Brasileirão foi outro dos tópicos abordados. Por fim, no Dia do Flamenguista, o treinador comentou sobre o que significa torcer para o Mais Querido.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.


Time que irá para o jogo
O que posso falar é que definimos a equipe. Fizemos uma semana boa de trabalho, mas, como de praxe, divulgaremos o time apenas amanhã, pois veremos como o Marcelo armará sua equipe.
Positividade na reta final
Nossa visão tem que ser sempre otimista. Acredito muito na força da nossa equipe. Tenho certeza que será um grande jogo, pois o atlético tem uma equipe muito talentosa e um ótimo treinador. Precisamos pensar sempre para frente, ter os melhores pensamentos e fazer uma grande partida no Mineirão.
Partida contra o Atlético-MG
O que eu espero é que não alternemos mais os momentos em campo. Estamos conscientes do que precisamos fazer. O Atlético tem não só um grande time, mas também um elenco muito qualificidado. O grau de dificuldade dessa partida será enorme, principalmente se tratando de um clássico. Temos que melhorar a qualidade do nosso jogo e buscar a vitória, que é o único resultado que nos interessa nessa reta final.
Qualidades desse adversário
O que eu vejo no Atlético é que eles procuram se posicionar da mesma maneira tanto dentro quanto fora de casa. É uma equipe muito leve, que tem um elenco muito forte. Se puder destacar uma característica deles, seria a busca pelo gol a todo momento. No entanto, o Flamengo já mostrou que pode vencer qualquer oponente. Precisaremos bota-los em situações de dificuldade para fazermos prevalecer nossa força.
Período sem o Maracanã
Houve um deslocamento grande nos 58 jogos que disputamos. Querendo ou não, houve um desgaste natural. No entanto, chegamos brigando pelo título e em uma boa colocação. Quem vive o futebol não pode desvalorizar algo desse tipo. Damos muito valor a todos que ajudaram nesse processo. Os setores do clube foram fundamentais, todos trabalharam muito. Não vamos entregar o campeonato de bandeja, sem fazer esforço.
O significado de ser Flamengo
É difícil fazer uma análise simplista sobre esse sentimento. Tive um pequeno exemplo no último domingo, quando entramos em campo no jogo passado. A emoção tomou conta. Confesso que, momentos antes de começar a partida, fiquei pensando na grandeza daquele momento para nós. Creio que a palavra que pode resumir tudo isso é paixão. Não é necessário pedir para que a torcida fiquei ao nosso lado até o final, pois sabemos que eles estarão lá. Lutaremos até o fim. Na minha primeira experiência no futebol profissional, não poderia ter um início melhor.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24393/ze-nao-joga-a-toalha-lutaremos-ate-o-fim

Share this content: