Zé não revela substituto de Mancu no Fla e quer segurar blitz da Católica

Minutos antes de entrar no campo de jogo, no estádio San Carlos Apoquindo, o técnico Zé Ricardo disse que ainda pensa no substituto de Mancuello no setor ofensivo do Flamengo. Berrío e Gabriel disputam a vaga. O colombiano tem a vantagem de ser mais rápido e mais forte, enquanto o baiano já está adaptado ao sistema de jogo do treinador rubro-negro.

O treinador do Flamengo, que completou 46 anos nessa segunda-feira, lembrou da eliminação para o Palestino na Sul-Americana do ano passado e disse que vai alertar os jogadores para segurar a pressão inicial da Universidad Católica.

– A equipe deles sabe o que faz com a bola, é muito organizada. São bons jogadores no meio de campo, como o Fuentes, e a estrela do time, que para mim é o Buonanotte, um jogador de técnica diferente. Santiago Silva faz ótimo papel de pivô. Eles têm boas opções do banco de reservas. Estamos tentando nos preparar da melhor maneira possível. Qualquer detalhe faz a diferença, é nosso grande objetivo do momento passar de fase. Suportar a pressão inicial vai ser bem importante. Acredito que eles vão tentar fazer isso, como estratégia do Mario Salas, e precisamos segurar esse ímpeto inicial. Para depois fazer nosso jogo – disse o treinador do Flamengo.

Confira outros tópicos da entrevista de Zé Ricardo:

Berrío ou Gabriel?
Fizemos algumas avaliações nesses dias. Temos duas opções da entrada no lugar do Mancuello. Não devemos ter mudanças significativas em relação à maneira como a gente jogou. Não devo ter grandes modificações. Na plataforma que a gente joga a característica muda um pouco, mas já estamos acostumados a jogar de algumas formas. Isso não vai ser problema

Reação da Católica
A gente espera jogo extremamente difícil amanhã. Católica fez grande jogo em Curitiba, conseguiu resultado no fim do jogo que parecia pouco provável. Teve oportunidades e conseguiu. Fim de semana teve vitória significativa e venceu por 4 a 1. Vai nos colocar em muita dificuldade amanhã. Não é à toa que é a atual campeã chilena, com Buanonotte, Fuenzalida, Santiago Silva. Tudo vai depender do que vamos ver nas próximas 24 horas. Não definimos qual equipe vai entrar, mas o Flamengo tem que ter muita atenção para jogar contra equipe forte como a Católica. Mas precisamos também jogar. Pensamos grande e as dificuldades passam por jogar aqui contra a Católica.

Informações da Católica

Desde que saiu o grupo da Libertadores fomos coletando informações dos dois – San Lorenzo e Católica. Com informantes aqui, através de vídeos. Eles passaram início difícil, mas o momento ruim já passou. Teve campanha muito bonita no Apertura do ano passado, vendo a maneira como o Marcelo (Mario) Salas pode vir amanhã. Tem versatilidade, muda bastante a forma de jogar. Jogo dificílimo para a gente. Mas se quisermos algo grande passa por dificuldades como esta aqui. Futebol chileno vem em evolução, precisamos ter todos cuidados, eles são bicampeões da Copa América. As diferenças ficam em segundo plano, são equipes talentosas, cada um com sua característica. São bons jogadores, bom treinador. Precisamos estar extremamente concentrados, com intensidade alta, concentrados no tempo, até apitar o final da partida. Prova disso foi a largada na Libertadores e a Católica foi muito bem.

Santiago Silva

Santiago é um grande jogador. Todos na América do Sul conhecem. Fez dois gols no Chileno, tem que ser vigiado de perto, capacidade de finalização muito grande e usa o físico para jogar de pivô, para servir os companheiros que vêm de trás. Tem muita experiência em Libertadores e isso conta bastante.

Cálculo de pontos
Difícil fazer essa previsão. Importante pontuar bem em casa e tenta pontuar fora. Todos dizem que com 10 pontos garante a classificação. Vamos tentar alcançar essa meta.

46 anos de Zé Ricardo (completos no dia 13)
Foi um ano muito intenso. Ano passado estava no sub-20. No Flamengo foram muitos anos na base. Experiência vem com o tempo. Espero falar ano que vem de mais coisas boas na minha vida. Só tenho a agradecer a Deus completar 46 anos num clube como o Flamengo.

Gringos do Fla ajudam
Desde que classificamos na Libertadores conversamos sobre as dificuldades da Libertadores. Os estrangeiros têm muito a acrescentar. Torcida faz diferença, como a nossa nos empurrou bastante. A Católica tem grande torcida também. Vamos tentar controlar ansiedade e os estrangeiros ajudam nisso também.

Diferença econômica
Não entra em campo, comportamento da equipe dentro das quatro linhas que é importante. Foco é em performance, melhorar cada vez mais como equipe. Melhora individual, coletiva, para fazer jogo de alto nível amanhã.

Palestino
Ajuda sim, tudo acaba ajudando. Naquela ocasião, outro aspecto, tínhamos peso muito grande, viajando muito, preferimos não utilizar os 100%, mas tínhamos como Palestino mostrou porque o futebol chileno vem em evolução. Vencemos aqui, mas fomos eliminados. Tiveram mérito deles, com certeza isso faz a gente lembrar, atentos 100%, evolução dos chilenos, na última década é notória. Não é à toa que tem grandes jogadores em grandes centros, equipes fazendo ótimo papel no campeonato sul-americano.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/03/ze-nao-revela-substituto-de-mancu-no-fla-e-quer-segurar-blitz-da-catolica.html

Share this content: