| Futebol

Zé prepara Fla ofensivo e confirma volta de Sheik após dois meses

Técnico pensa em jogar com um volante apenas para tirar vantagem do Figueirense. Na mira do Internacional, atacante fica no banco

flameng - Zé prepara Fla ofensivo e confirma volta de Sheik após dois meses

A derrota no primeiro jogo e a necessidade de vencer por 2 a 0 para passar de fase na Sul-Americana devem levar o técnico Zé Ricardo à nova estratégia contra o Figueirense. O time enfrenta a equipe catarinense às 21h45 desta quarta-feira em Cariacica (ES) com o desafio de ser mais forte no ataque e manter a consistência da defesa. O técnico Zé Ricardo não revelou a escalação, mas adiantou que pensa em mudanças para tornar a equipe mais ofensiva.



Sem Guerrero e Felipe Vizeu - servem à seleção peruana e a seleção brasileira sub-20 -, o treinador terá Leandro Damião no ataque e a volta o atacante Emerson Sheik. Depois de dois meses, o veterano volta a ser relacionado. O jogador interessa ao Internacional, que busca a contratação de um atacante para a sequência do Brasileiro. Apesar do tempo inativo, o treinador confia na resposta do atleta.

- O Sheik vai para o jogo. Vem em sequência de lesões, mas sabemos que é um jogador que pode nos ajudar bastante amanhã. Com a ausência do Guerrero e do Vizeu optamos por levá-lo amanhã - disse o treinador.

O técnico admitiu que pode tirar um volante e mexer na estrutura da equipe, que geralmente tem Márcio Araújo, William Arão e Diego, com três atacantes - dois abertos pelas pontas e um centroavante. O técnico pode colocar um meia ao lado de Diego, retirando um dos pontas abertos. 

- Existe essa possibilidade de jogar com um volante só, colocando alguém junto com o Diego. Temos jogado dessa maneira em alguns momentos das partidas. Penso que, fortalecendo nossa maneira de jogar, podemos testar alternativas. Tratamos esse jogo de amanhã com muita atenção, com objetivo de classificar para a próxima fase. Temos que ser intensos, mas ao mesmo tempo equilibrados. Com equilíbrio defensivo para evitar jogadas de contra-ataque - disse o treinador rubro-negro.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/ze-prepara-fla-mais-ofensivo-e-confirma-volta-de-sheik-apos-dois-meses.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.