Zé projeta “temporada ainda mais forte” no aspecto físico em 2017

Foto: Gilvan de Souza

Terminada a partida de estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, que viu o Mais Querido golear a equipe do Boavista por 4 a 1, o treinador Zé Ricardo concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena das Dunas, em Natal-RN.
Dentre outros tópicos, o treinador falou sobre o condicionamento físico dos atletas neste início de temporada, em especial de Trauco e Rômulo, integrados ao elenco após a retomada dos trabalhos no Ninho do Urubu. Zé também demonstrou satisfação com os reforços rubro-negros para 2017, além de comentar sobre a contratação do atacante colombiano Orlando Berrío.
Veja os principais trechos:

Contratações
A direção do clube e o departamento de futebol têm sido inteligentes na hora de contratar. Sem afobação, sem entrar em leilão. São coisas fundamentais, para que possamos ter calma na hora de escolhermos um jogador. Estamos muito satisfeitos com Rômulo, Trauco e Berrío. Seguimos atentos a outras oportunidades que possam aparecer.
Estreias oficiais de Rômulo e Trauco
Ambos fizeram uma boa primeira parte da pré-temporada. O Rômulo conseguiu fazer bem a divisão da parte central do campo, exploranddo um pouco mais os passes longos. Já o Trauco foi bem na recomposição defensiva e, quando foi ao ataque, demonstrou muita personalidade. Eles ganharão ainda mais confiança ao longo da temporada.
Condicionamento físico
Essa preparação é feita para toda a temporada, não apenas para um ou dois primeiros jogos do ano. O início é mais sacrificante. O Boavista teve uma certa vantagem no início da segunda etapa, pois é natural que os atletas acabem sentindo um pouco mais. Nossa expectativa é a de fazer uma temporada ainda mais forte do que a do ano passado.
Qualidades do Boavista
Inicialmente, exaltei os bons momentos que tivemos na partida, com uma regularidade maior no setor ofensivo. Nossas jogadas foram mais construídas e não tão verticais. Pedi aos atletas para que gerassem espaços, mas com paciência, para quando toda a equipe estivesse no momentos ofensivo, executarem a jogada. Caso perdêssemos a bola, já estaríamos próxios para recuperá-la. Eles entenderam bem e foi o que fizeram.
Posicionamento de Berrío
Ele gosta de jogar na faixa direita do campo, mas também pode jogar mais centralizado ou do lado oposto. Ainda é cedo para definir pela troca ou manutenção de algum atleta na equipe. O que pretendemos é conseguir ter uma versatilidade maior na maneira de jogar. Hoje, tínhamos apenas o Adryan devido a perda do Éverton na preparação para o jogo. Ficamos carentes de jogadores dessa característica quando o Adryan cansou. Colocamos o Rodinei por ali, pois não podemos abrir mão da velocidade no futebol de hoje. Espero que fiquemos ainda mais fortes com a chegada dele.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24791/ze-projeta-temporada-ainda-mais-forte-no-aspecto-fisico-em-2017

Share this content: