Zé Ricardo 1×0 Zé Corneta

Quem diria, o dublê de ponta escalado por Zé Ricardo até as estreias de Berrío e Conca, está superando as expectativas. Mancuello tá jogando o fino da bola nas últimas partidas.

Assim que o argentino foi anunciado nessa função eu vi muita gente torcendo o nariz, e criticando por antecedência o treinador rubro-negro. No alto de suas poltronas é fácil criticar, pois não estão no dia-a-dia do clube para saber mais que o Zé.

Entendo que esse é o papel do torcedor, a corneta é o instrumento de trabalho para quem quer ver o Flamengo no mais alto patamar, e também pudera… Mancuello realmente não tem nenhum cacoete de ponta, e a falta de pegada seria uma tragédia anunciada.

Mas não… O cara não joga de ponta clássico, isolado lá pelo canto. Dificilmente ele chega até a linha de fundo, trata-se de um meia caído pelo canto, que centraliza muito bem com a bola no pé, armas as jogadas, e aparece na frente pra finalizar, se for o caso.

Mancuello, que ainda busca o seu espaço no Flamengo, tá demonstrando uma força de vontade absurda em campo, se joga em cada bola que parece perdida, com muita raça vai mostrando que a ideia de Zé Ricardo pode sim dar certo.

Se continuar jogando dessa maneira vai criar uma dor de cabeça para o próprio comandante rubro-negro quando os reforços estiverem disponíveis para entrar em campo, afinal de contas, seria no mínimo injusto saca-lo do time nessa fase que ele atravessa.

Ninguém pode chegar ao Flamengo com titularidade garantida por contrato, seria uma imensa falta de respeito com os profissionais que já estão no clube, quem chegar tem que brigar por posição, e mostrar na bola que merece ser titular.

Torço, é claro, para que o Orlando Berrío dê certo, que ele seja esse ponta de força que tanto precisamos, e corresponda ao alto investimento que foi feito pelo Flamengo. Mas temo que acabe virando um novo Marcelo Cirino, em versão castelhana.

Darío Conca até pode fazer essa função que o Mancuello está fazendo muito bem nesses primeiros jogos, mas seria temerário, no meio da temporada, quando o time já estiver na ponta dos cascos, colocar um jogador sem ritmo no time titular.

Enfim, quem tem que pensar nisso é o Zé Ricardo, e depois de um tapa na cara desse nos críticos, acredito que o melhor a fazer agora é torcer pelo sucesso de suas convicções, deixemos o homem trabalhar, e tenhamos paciência, pois o potencial do nosso treinador é altíssimo.

Cada um tem a sua preferência por jogador A ou B, mas nesse momento, o apoio às escolhas de quem comanda é primordial para termos tranquilidade no trabalho.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/02/ze-ricardo-1-x-0-ze-corneta/

Share this content: