Zé Ricardo admite atuação sem brilho, mas avisa: ‘A meta é o título’

O técnico Zé Ricardo não gostou do rendimento do Flamengo diante do América-MG, nesta quarta-feira, mas valorizou muito a vitória por 1 a 0 no Mineirão. De acordo com ele, a equipe tem de continuar trabalhando com o objetivo de conquistar o título do Brasileirão.

– Temos que estar conscientes de que matematicamente temos alguma expectativa, mas nossa ideia é trabalhar com o máximo de pontos possíveis. Hoje conseguimos pontos importantíssimos, apesar do rendimento que não foi bom. Ao mesmo tempo, é o segundo jogo que não sofremos gols. Muitos aspectos me deixaram feliz, mas precisamos melhorar para vencer domingo dentro de casa (contra o Coritiba). É um incômodo (não ter vencido ainda no Maracanã) que a gente precisa tirar para trazer a torcida nos três jogos que faltam – disse o treinador.

O resultado desta quarta-feira deixou o Flamengo na vice-liderança, com dois pontos a mais que o Santos (agora em terceiro) e seis a mais que o Atlético-MG (quarto colocado). Uma derrota do Galo nesta quinta-feira deixaria muito bem encaminhada uma vaga no G3, que garante a ida direto para a fase de grupos da Libertadores. O problema é que os mineiros encaram o Palmeiras, que neste momento lidera com quatro pontos a mais que o Fla. E aí, Zé?

– Não tem como esconder. Se a gente for falar de título, a vitória do Atlético-MG amanhã é fundamental. Se for falar em G3, quem sabe a vitória do Palmeiras pode definir bastante para a gente. Mas como já provamos que temos condições temos que continuar pensando no título, essa é a meta. Se jogarmos para conquistar o título, fatalmente, caso não aconteça, a gente vai estar dentro da classificação direta para a Libertadores – disse o treinador, que aproveitou para elogiar Everton, o autor do gol da vitória, e explicar sua substituição logo no início da etapa final.

– O Everton é bastante versátil. Com certeza ajuda bastante todos os setores. Hoje nitidamente sentiu falta de ritmo, mas enquanto teve condição física desempenhou seu melhor. Foi premiado com o gol. Acabou sendo uma coincidência, na volta dele a gente voltou a vencer. É um jogador importante, conto muito com ele.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/ricardo-admite-atuacao-sem-brilho-mas-avisa-meta-titulo.html

Share this content: