Zé Ricardo admite queda no fim, mas vê vitória justa e ainda elogia Guerrero

Uma vitória da insistência e paciência. Assim Zé Ricardo resumiu o resultado de 2 a 1 em cima do América-MG nesta segunda, em Cariacica, pela 16ª rodada do Brasileirão. O técnico afirmou que já esperava por uma postura conservadora do Coelho na partida e que o Rubro-Negro mereceu o resultado, principalmente pela insistência demonstrada na etapa inicial e repetida no segundo tempo.

– Foi um jogo difícil. Sabíamos que precisaríamos ter paciência. Não poderíamos confundir velocidade com pressa, senão seria prejudicial para gente. Eu sabia que o América-MG ia jogar nos contra-ataques. No primeiro tempo, depois dos 15 minutos, a gente melhorou bastante. Tivemos muita posse de bola, algumas finalizações. Entendemos que, se mantivéssemos esse ritmo no segundo tempo, fatalmente o gol iria sair. Sempre lembrando que o equilíbrio defensivo deveria ser o principal. Basicamente, conseguimos manter a cabeça no lugar.

O técnico também admitiu que o Flamengo caiu de rendimento após o segundo gol – marcado ainda aos 15 minutos do segundo tempo. O América-MG diminuiu em seguida e chegou a ameaçar a vitória rubro-negra em duas oportunidades. Zé Ricardo atribuiu a queda com "perda de noção de ataque".

– O América-MG, depois que tomou os segundo gol, tinha que partir para cima. Perdemos um pouco a noção de ataque, um pouquinho de profundidade. De uma forma geral, fiquei satisfeito com o rendimento da equipe. Fazer o último jogo da rodada, às vezes, nos deixa com a obrigação de vencer. Detalhes que precisamos acertar são situações de jogo. Acho que merecemos a vitória.

O resultado colocou o Flamengo na sexta colocação na tabela de classificação com 27 pontos. Na próxima rodada, no domingo, o Rubro-Negro visita o Coritiba, no Couto Pereira.

Veja outros tópicos da entrevista de Zé Ricardo

Recepção no Espírito Santo
Posso dizer que a gente é bem recebido aqui no ES. Eles transbordam carinho, alegria com a gente. O grupo gosta muito de jogar aqui.

Guerrero
Precisamos dar condições para o atleta evoluir. Conversei com o Paolo (Guerrero) e disse que contava muito com ele. É um atleta extremamente profissional. Com a qualidade dele, não tem com não dar certo.

Excesso de confiança
Talvez, das três partidas minhas no profissional, esta seja a partida que a gente menos rendeu. Não perdemos também. Pontuamos em três partidas seguidas. E isso é importante. A equipe é madura, mas acaba pecando em excesso de confiança. Estamos buscando o equilíbrio. Acredito que esse grupo tem muito a crescer ainda. Eu só acredito em trabalho de longo prazo.

Deu liga?
Temos ainda três rodadas no turno e mais 19 no returno. Ainda tem 22 jogos. Ainda tem muita coisa para acontecer. A cada jogo nós tiramos lições. Com a chegada dos reforços, a tendência é melhorarmos como grupo. O Flamengo tem que pensar grande.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/07/ze-ricardo-admite-queda-no-fim-mas-ve-vitoria-justa-e-ainda-elogia-guerrero.html

Share this content: