Zé Ricardo analisa atuação da equipe no empate com o Volta Redonda

Zé Ricardo comentou empate com o Volta Redonda

Após o empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, o técnico Zé Ricardo comentou a atuação dos jovens no jogo, falou de Fla-Flu – próximo compromisso do Flamengo na Taça Rio – e ainda de Vinicius Jr, que defendeu a equipe sub-20 na partida preliminar, também no estádio Raulino de Oliveira.

Confira a entrevista na íntegra:

Análise do jogo
O primeiro tempo me agradou. Depois de uma maior pressão já esperada do Volta Redonda a gente conseguiu botar a bola no chão, ter maior controle da partida, com boas oportunidades. No segundo tempo deixamos a desejar, alguns jogadores tiveram necessidadde de substituição e perdemos um pouco o controle da partida. Deixamos o time do Volta Redonda jogar muito ali perto da nossa zaga. Fizeram um gol de bola parada, os jogadores deles fisicamente têm boa imposição e tomamos o gol de cabeça. No fim do jogo, com dois homens de frente, abrimos o meio. Foi bom porque pudemos dar ritmo para os atletas. Gostei muito da atuação do Cuéllar, do Renê, que mostrou que pode ser importante. Donatti, Leo Duarte. Este é um ponto positivo mas, infelizmente, ainda estou um pouco chateado pela vitória que escapou.

Oportunidade aos mais jovens
É uma tendência natural, dos objetivos nossos. Prospectar meninos da base um pouco mais. A cada ano que passa melhoramos nosso trabalho na base, então não teria coerência não aproveitarmos os garotos no time de cima. É difícil de assegurar quantos vamos utilizar, vai depender única e xclusivatmente das condições de trabalho deles. Quem estiver merecendo vai ganhar oportunidade. São sete, oito meninos, é difícil colocar todos ao mesmo tempo, mas na medida do possível a gente trabalha dentro do merecimento deles no dia a dia.

Dificuldades
Na Taça Rio a gente precisa de um resultado positivo contra o Fluminense, porque o Nova Iguaçu venceu hoje e o Botafogo pode ir a 10 pontos também. Em relação à semifinal do Carioca, temos uma posição mais confortável. Tínhamos o objetivo de vencer hoje, mas só nos comportamos bem no primeiro tempo. A motivação para eles tem que ser grande, vestir esta camisa não é fácil. Estávamos com muitos atletas sem ritmo e é normal que tivessem dificuldades. Foi um jogo de bastante contato fisico, a gente sabia que naquele combate direto poderíamos ter alguma dificuldade e estes desafios entre nosso meio de campo eles levaram um pouquinho de vantagem. Propiciamos contra-ataques que a gente não costuma dar. Saímos ainda com um sentimento de que precisamos dar mais ritmo a estes atletas.

Pontos baixos do empate
Tanto na segunda quanto na terça-feiram, nos reunimos e tivemos treinamentos muito bons. Isto se refletiu em boa parte do primeiro tempo. Infelizmente, o Mancuello sentiu dor e perdemos ele no intervalo. Acabamos tendo um pouco de dificuldade no segundo tempo. Depois perdemos o Cafu e o entrosamento do time que treinou caiu um pouco em relação ao primeiro tempo. Quando tivemos que usar o Marcelo (Cirino) e o Lucas (Paquetá) pelo lado do campo, perdemos um pouco da nossa característica. Detectamos este problema e agora temos que seguir trabalhando para no domingo (Fla-Flu) fazermos um jogo de melhor nível do que fizemos hoje.

Ronaldo
Ronaldo aproveitou bem, teve uma dificuldade normal, mas no geral ele e Cuéllar fizeram uma partida em um níivel bem legal. Foi um ponto bem positivo. Ronaldo está trabalhando muito a parte física, tem muito a evoluir neste ano e hoje mostrou personalidade em lances difíceis. Não duvidamos do potencial dele. É uma questão de ritmo e condicionamento e queremos que ele tenha outras oportunidades.

Fla-Flu
Acredito que domingo teremos um grande jogo. Vamos buscar a vitória para não dependermos de outros resultados pela classificação da Taça Rio. O Fluminense é um time rápido, temos que tomar cuidado. Pensar grande e positivo para fazermos um grande jogo, buscar a liderança. Sem dúvida é um grande jogo e temos ambição de vencer a partida lá e em hipótese nenhuma pensamos no contrário. Temos uma semana cheia depois e é uma preparação boa para a fase final do carioca e o prosseguimento da Libertadores.

Vinicius Jr
Há um planejamento para o desenvolvimento do Vinicius Jr. Assisti a 20, 25 minutos do jogo do sub-20 e isto é importante. Vamos ter todo cuidado, mas também não vamos nos abster. Se ele se mostrar preparado para estrear pelo profissional, vamos usar.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25100/ze-ricardo-analisa-atuacao-da-equipe-no-empate-com-o-volta-redonda

Share this content: