Zé Ricardo aprova jovens do Flamengo, mas pede calma com Vinicius Jr.

O empate com o Volta Redonda por 1 a 1, na noite de quarta-feira, serviu para Zé Ricardo dar ritmo de jogo à garotada do Flamengo. O time rubro-negro chegou a ter sete jogadores da base em campo no início do segundo tempo: o goleiro Thiago, o zagueiro Léo Duarte, o volante Ronaldo, os meias Matheus Sávio e Lucas Paquetá e os atacantes Felipe Vizeu e Cafu.

Com o Flamengo já classificado para as semifinais do Carioca, o treinador reforçou que seguirá dando oportunidade aos jovens da base nos próximos jogos.

– É uma tendência natural. A cada ano que passa melhoramos nosso trabalho na base. É difícil colocar todos ao mesmo tempo, são sete ou oito meninos, mas quem estiver merecendo vai ganhar oportunidade – disse Zé Ricardo.

O treinador afirmou que acompanhou um pedaço da partida preliminar, entre os times sub-20 de Flamengo e Volta Redonda, com atenção especial em Vinicius Jr. O jovem de 17 anos, sensação do Sul-Americano Sub-17 vencido pela seleção brasileira, ainda aguarda uma chance no time principal do Flamengo.

Zé Ricardo voltou a pedir calma e lembrou que o Flamengo tem um planejamento para aproveitar o jogador sem queimar etapas. Mas deixou as portas abertas no time profissional.

– Há um planejamento para o desenvolvimento do Vinicius Jr. Assisti a 20, 25 minutos do jogo do sub-20. Vamos ter cuidado, mas se ele mostrar que está preparado usaremos no profissional.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/ze-ricardo-aprova-jovens-do-flamengo-mas-pede-calma-com-vinicius-jr-21134996

Share this content: