Zé Ricardo avalia volta de Everton e possibilidade de mudança no meio

É possível mexer em time que está ganhando? Esta pergunta vez ou outra volta à tona no futebol. Agora, por exemplo, o questionamento é feito no Flamengo, que venceu o América-MG, mas terá Everton à disposição contra o Coritiba. O técnico Zé Ricardo analisa a possibilidade de mudar novamente a equipe, mas diz que gostou da formação com Alan Patrick e Mancuello jogando juntos.

– Não é uma partida que vai definir, mas eu gostei do que vi principalmente no primeiro tempo. Eles movimentaram bem, mas até pelo fato dos dois terem que cumprir uma função defensiva pelo lado do campo, isso acabou desgastando-os. Vamos avaliar com a volta do Everton a necessidade ou a possibilidade de mantê-los ou não – comentou o treinador.

Mancuello jogou mais aberto pela esquerda, enquanto Alan Patrick fez uma função centralizada, como principal armador do time. Em resumo, o argentino exerceu o papel de Everton, enquanto Fernandinho jogou na ponta direita, onde Cirino costuma atuar. Este último, aliás, não ficou nem sequer no banco de reservas contra o América-MG. De acordo com o Flamengo, o atacante sentiu dores nas costas.

Zé Ricardo também testou Adryan e Gabriel na vaga ocupada por Mancuello. Os dois entraram no decorrer da partida contra o Coelho e devem voltar a ser aproveitados. O Grêmio chegou a sondar o Flamengo para saber a situação do camisa 17, mas já era tarde. Ele completou sete jogos pelo Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira e já não pode se transferir para outra equipe da Série A. Além disso, o Rubro-Negro não sinalizou positivamente para a negociação.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/ricardo-avalia-volta-everton-possibilidade-mudanca-meio.html

Share this content: