Zé Ricardo comanda treino tático em duas horas de treino fechado no Fla

Não é novidade treinos fechados no Flamengo de Zé Ricardo – e prática cada dia mais difundida no futebol brasileiro. Mas na pré-temporada, em que os treinos têm sido abertos para cobertura de imprensa 30 minutos após iniciados, foi a primeira vez que o técnico fechou toda a atividade em campo. No campo 4 do Ninho do Urubu, o treinador fez treino tático de cerca de uma hora no centro de treinamento do Rubro-Negro. Nem mesmo houve imagens dos veículos oficiais do Flamengo, que passam trechos das atividades.

Em amistoso no próximo sábado, no Serra Dourada, em Goiânia, o Flamengo enfrenta o Vila Nova no primeiro compromisso da temporada. Zé deve ter apenas Trauco entre as novidades contratadas. Conca segue em tratamento fisioterápico no CT e Romulo, pela avaliação inicial da comissão técnica, não deve viajar.

Sem os reforços e Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Matheus Sávio, servindo à seleção brasileira sub-20, Zé deve manter a base da equipe com Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever, Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Diego; Gabriel, Everton e Guerrero.

Em entrevistas na pré-temporada, Zé Ricardo disse que testaria variações táticas dentro do esquema com dois pontas – em voga boa parte do ano passado. A formação com dois meias, Mancuello entrando na equipe, é uma das alternativas. A garotada da base também deve ter mais chances, substituindo os titulares.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2017/01/ze-ricardo-comanda-treino-tatico-em-duas-horas-de-treino-fechado-no-fla.html

Share this content: