Zé Ricardo comanda último treino antes de confronto decisivo pela Copa Sul-Americana

Foto: Gilvan de Souza

Na manhã dessa terça-feira (30), o Flamengo teve seu último dia de trabalho antes da segunda partida contra o Figueirense, pela Copa Sul-Americana. Zé Ricardo orientou os atletas em trabalho tático realizado no Campo 3 do Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande. Por fim, ocorreu treino de bolas paradas e jogadas ensaiadas.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em transmissões ao vivo exclusivas da FlaTV Nação Rubro-Negra dos treinos e jogos-treino, no site oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Após trabalho de ativação muscular no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), o grupo dirigiu-se ao Campo 2 a fim de começar a atividade com bola. Inicialmente, ocorreu o aquecimento, com exercícios focados, inicialmente, em passes e movimentação e, em seguida, com toques simples ao final do percurso traçado.

Na sequência, no Campo 3 do CT, foi a vez do treino tático. Zé Ricardo comandou o trabalho focado no próximo adversário rubro-negro, o Figueirense. O treinador testou algumas formações durante a atividade e propôs situações de jogo aos atletas no trabalho final antes da partida decisiva.
Posteriormente, ocorreu o treino de bolas paradas ofensivas e defensivas, tanto em cobranças de escanteio como em cobranças de falta próximas à área. Por fim, ocorreu treino em campo reduzido, em atividade aberta à imprensa.
O Flamengo enfrentará a equipe catarinense nessa quarta-feira (31) pela Copa Sul-Americana. O jogo será disputado no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, com bola rolando a partir das 21:45h.
*Colaborou sob supervisão de Ricardo Taves

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23990/ze-ricardo-comanda-ultimo-treino-antes-de-confronto-decisivo-pela-copa-sul-americana

Share this content: