| Futebol

Zé Ricardo confia em Damião: ‘Ele não esqueceu de jogar bola’

flameng - Zé Ricardo confia em Damião: ‘Ele não esqueceu de jogar bola’

Diego tinha todo o foco natural pela estreia, mas Leandro Damião trabalhou quieto e conseguiu brilhar na vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Grêmio. A dupla funcionou dentro de campo e agradou não somente aos torcedores, mas também a Zé Ricardo. O técnico rubro-negro exaltou a boa atuação de Damião e rejeitou a existência uma briga entre ele e Guerrero.

“Contestado por boa parte da torcida, imprensa, e a gente até entende por ter Paolo no elenco e o Vizeu, uma joia que vai nos dar alegria. Mas, para disputar duas competições importantes, entendemos que ele poderia fazer parte do elenco. Desde que se apresentou, mostrou muita vontade. Passa a cada dia o desejo de recuperar o espaço dele. No jogo passado, usamos os dois juntos (Damião e Guerrero). É mais questão de situação de partida. Não é nenhuma surpresa se pudermos utilizar os dois, são dois grandes jogadores, e o Flamengo ganha com isso. Espero que fique dentro do gramado a disputa sadia que eles têm demonstrado”, disse Zé, que completou:

“Se tiver apoio da torcida, como teve hoje e que foi fantástica, o Leandro (Damião) vai poder desenvolver o melhor dele. Ele não esqueceu de jogar bola, e o mais importante é criar o ambiente para ele crescer cada vez mais.”

Zé Ricardo também comemorou o bom desempenho da dupla formada por Diego e Leandro Damião dentro de campo. O técnico também revelou que havia uma preocupação sobre a estreia do meia.

“Fiquei feliz por ter dado certo. Tínhamos receio por quanto tempo iriam aguentar em campo e também de as substituições serem feitas pela ordem física e não na tática. O Flamengo está de parabéns por vencer um jogo tão difícil. Antes do jogo só desejei boa estreia para ele, conversamos bastante durante a semana e procuramos prepará-lo no melhor ritmo dele, por isso houve uma certa demora para estrear. Todos os setores do clube estavam muito preocupados em colocá-lo no tempo certo. Foi muito bem e soube administrar até o tempo que conseguiu permanecer na partida”, concluiu.

O Flamengo, terceiro colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, encara a Chapecoense no domingo. O jogo acontecerá na Arena Condá, às 16h.

Fonte: O Dia

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.