Ze Ricardo confirma início de curso na CBF e diz que Florida Cup é inviável para o Flamengo

O técnico Zé Ricardo confirmou nesta quarta-feira que vai iniciar na próxima semana o curso de treinadores oferecidos pela CBF. A entidade convidou o comandante rubro-negro, que vai se aperfeiçoar depois de ser alçado na função no time profissional em 2016.

– Essa semana vou fazer inscrição no curso da CBF, recebi o convite. Na sexta-feira começa o curso, eu e mais três colegas que estamos disputando a Série A estamos a partir de segunda, e vamos repor as aulas depois. Não deixa de ser uma reciclagem. A CBF tem feito um nivelamento e só assim a gente vai poder esperar mais um nível de jogo melhor. Vou utilizar o restante das ferias para descansar com a família e também pensando no planejamento de 2017 – afirmou Zé.

O treinador deixou claro que dentro do planejamento do clube, a Florida Cup, competição amistosa da pré-temporada, é inviável se o calendário não mudar em 2017.

– A Florida Cup ficou inviável nos moldes que estava desenhada. A gente vai voltar no dia 12 de janeiro, na data do primeiro jogo lá. A não sei que tenha uma readequação de datas, não vejo possibilidade de viajar. Vamos ter o CT preparado para fazer a pré-temporada – falou o treinador.

Zé testou o time que encara o Atlético-PR com Juan na zaga e Alan Patrick no meio-campo, nos lugares de Rafael Vaz e Diego, respectivamente. No meio, Mancuello também briga pela vaga, além do jovem Paquetá.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/ze-ricardo-confirma-inicio-de-curso-na-cbf-diz-que-florida-cup-inviavel-para-flamengo-20604579.html

Share this content: