| Futebol

Zé Ricardo confirma que Everton pode voltar ao time titular contra o América

Lesionado há três rodadas, jogador volta ao time no confronto desta quarta-feira

Após 10 dias de trabalho desde a última rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo realizou seu último treinamento no Rio antes de embarcar para Belo Horizonte, onde enfrentará o América-MG na quarta-feira. Para o confronto que pode definir de vez as aspirações finais do time na temporada, o técnico Zé Ricardo confirmou a volta de Everton, que deve começar jogando no Mineirão.

- Muito provavelmente a gente vai começar com ele. A preocupação era para ele não ter nenhum tipo de problema físico. Superou bem a sequência, diminuímos um pouquinho o volume de trabalho e suportou bem. Provavelmente vai estar no jogo de amanhã - disse o técnico rubro-negro. 

Zé Ricardo não poderá contar com algumas peças para o confronto. Zagueiros titulares, Rafael Vaz e Réver cumprem suspensão. Emerson Sheik também levou o terceiro amarelo e não poderá jogar. Alex Muralha e Paolo Guerrero estarão voltando dos compromissos com as seleções brasileira e peruana. O treinador também confirmou que Leandro Damião deve ganhar a vaga.

- Damião e Vizeu são jogadores muito parecidos. Com a mesma característica de jogo, substitutos naturais. Quando um não está jogando, o outro joga. Cada um com sua qualidade. Todos eles com a sua importância. Damião foi mais efetivo nos trabalhos desses dias. Vizeu treinou até próximo. Mas deve ser o Damião - disse Zé Ricardo.

O provável time que o treinador leva a campo nesta quarta-feira tem Paulo Victor, Pará, Juan, Donatti, Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Diego; Everton, Fernandinho (Gabriel) e Leandro Damião.

O Flamengo enfrenta o América-MG nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Belo Horizonte. A partida será disputada no Mineirão e é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro está na terceira colocação, com 63 pontos conquistados. Os mineiros, por sua vez, estão na lanterna do torneio, com 27 pontos e bem perto de um rebaixamento. O treinador admite que qualquer resultado diferente da vitória pode decretar de forma contundente o fim da briga pelo título. 

- Na verdade, só a vitória nos interessa (...) A gente tem que continuar jogo a jogo. Não tem jeito. Temos quatro jogos para conseguir maior número de pontos possíveis e continuarmos brigando pelo título nacional Sabemos que os resultados complicados, mas enquanto houver possibilidade, temos que lutar até o final - afirma Zé Ricardo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/11/ze-ricardo-confirma-que-everton-pode-voltar-ao-time-titular-contra-o-america.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.