Zé Ricardo confirma que irá relacionar Donatti e Damião contra o Coritiba

Em coletiva, Zé Ricardo confirmou que relacionará os dois novos reforços (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Buscando terminar a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro no G4, o Flamengo tem um duelo difícil no próximo domingo, já que visita o Coritiba, no Couto Pereira. Felizmente, o Rubro-Negro terá a presença de dois importantes reforços para a partida no Sul do país. Recém-chegados, o atacante Leandro Damião e o zagueiro Alejandro Donatti vão para o banco de reservas e podem fazer sua estreia pela equipe carioca.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico Zé Ricardo falou sobre a situação dos dois jogadores e confirmou que irá relacioná-los para o duelo diante do Coxa. “Eles estão relacionados para a viagem. São dois jogadores que tem muitas qualidades. O Damião é um artilheiro, com passagens vitoriosas por diversas equipes. Temos muita fé que ele possa encontrar aqui a felicidade e as condições para desempenhar o futebol que sabemos que ele pode mostrar. Estamos conhecendo cada vez mais o Donatti nos treinamentos. Estamos tomando um pouco de cuidado com ele pela questão da adaptação, por ser um jogador que vem de fora. Ele se reapresentou após um período longo de inatividade. Aos poucos, o colocaremos em condições de jogo”, declarou.

O treinador rubro-negro também aproveitou para comentar a dúvida na lateral esquerda da equipe. Apesar de não confirmar se o titular Jorge terá condições de ir a campo, Zé Ricardo mostrou total confiança em Chiquinho, que será o substituto caso a ausência seja confirmada.

“O substituto imediato de Jorge é o Chiquinho, e temos total confiança nele. Nessa semana, após a contusão no joelho que sofreu durante o aquecimento na partida contra o América-MG, Jorge está fazendo alguns trabalhos no CEP. Amanhã ele irá a campo e veremos se tem condição ou não de ir para o jogo. Ainda não posso adiantar se ele jogará, pois sempre tomamos muito cuidado com a saúde de nossos atletas, mas, caso ele não atue, Chiquinho jogará em seu lugar”, confirmou o treinador.

Zé Ricardo completou revelando as pretensões do Flamengo no Campeonato Brasileiro. “O topo da tabela é nosso maior desejo, mas sabemos que é uma caminhada difícil. Temos muitos jogos grandes a serem disputados, equipes com um nível muito bom pela frente que brigam na parte de cima da tabela. Mas, mesmo assim, essa tem que ser nossa meta. O foco é chegarmos ao final da competição brigando pelo título e, consequentemente, pelo G-4”, finalizou.

Atualmente na sexta posição do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, o Flamengo segue muito próximo da briga pelo G4, já que o Santos, quarto colocado, está apenas dois pontos a frente, com 29.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/ze-ricardo-confirma-que-ira-relacionar-donatti-e-damiao-contra-o-coritiba/

Share this content: