| Futebol

Zé Ricardo destaca reforços e prevê crescimento do Fla com "grupo forte"

Treinador completa dois meses no cargo, avalia período de forma positiva e ressalta grupo por entender filosofia de que "Flamengo precisa estar em primeiro lugar"

flameng - Zé Ricardo destaca reforços e prevê crescimento do Fla com "grupo forte"



O Flamengo se aproximou do G-4 ao vencer o América-MG por 2 a 1 e, se depender do técnico Zé Ricardo, o crescimento do time tem tudo para ser ainda maior, especialmente com a qualificação do elenco. Após a partida em Cariacica-ES, ao participar do "Bem, Amigos!", o comandante rubro-negro destacou a chegada de reforços, como o meia Diego, o atacante Leandro Damião e o zagueiro Donatti, e fez boas projeções. Para isso, ele aposta em uma filosofia em que o clube esteja acima de qualquer vaidade (assista ao vídeo).

- Sabemos que não é fácil, todos querem jogar e só tem 11 vagas para iniciar a partida, mas mostramos para eles que o entendimento é o Flamengo em primeiro lugar. Criar para o coletivo é a visão mais importante (...) Os gols que têm que sair são os do Flamengo, se for do Paolo ou do Vizeu, isso vai ficar em segundo plano. Tentar transmitir essa mensagem, de que a vaidade não pode estar na frente do coletivo, é como temos tratado eles. Tenho orgulho de falar que tenho um grupo muito bom nas mãos, não só tecnicamente. Nesses dois meses não tive qualquer tipo de problema e isso que nos dá muito gás para continuar buscando nossos objetivos. Devagarinho a equipe vem crescendo e assim vamos tentar construir um grupo forte e que o Flamengo seja o principal favorecido - disse.


Zé Ricardo, que completa dois meses à frente do clube nesta terça-feira, fala com otimismo quando olha para frente e destacou a importância das contratações para a sequência do ano. O treinador acredita que só com um grupo forte o time vai conseguir um desempenho melhor no segundo semestre, após um início de ano com frustrações no Campeonato Carioca, Primeira Liga e da Copa do Brasil.

- Pensamos que para disputar o Campeonato Brasileiro da maneira como é e pensando em um bom campeonato sul-americano teria que fazer um grupo forte. A chegada desses atletas referencia isso. O dia a dia nosso é bastante coletivo, estamos tentando criar um ambiente onde os atletas se dão bem, todos trabalhem da mesma forma. Fortalecer o elenco nesse momento era o que precisávamos, até porque tem o Paolo servindo a seleção, contusões, lesões, cartões, então, verdadeiramente, acreditamos em formação do elenco forte - considerou.

Com a vitória sobre o América-MG, o Fla chegou aos 27 pontos e ocupa a sexta colocação, apenas dois pontos atrás do Santos, quarto colocado. A equipe volta a jogar domingo, às 16h, quando encara o Coritiba no Estádio Couto Pereira.

> Guerrero mira título brasileiro e fala em novo Fla: "Estão me procurando mais"

Fonte: http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2016/07/ze-ricardo-destaca-reforcos-e-preve-crescimento-do-fla-com-grupo-forte.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

1 Comentário
image

JORGE FERREIRAHá 4 meses

ZÉ RICARDO NÃO É SÓ PENSAR E SIM EXECUTAR TAMBÉM E REVER SEUS ERROS E SEUS ESQUEMAS DE JOGO E MODIFICAR QUANDO NESSESÁRIO 4-3-3 OU 4-4-2, NÃO IMPORTA TEM QUE TREINAR OS DOIS PARA QUANDO PRECISAR UTILIZAR.

Carregar mais