Na capital do Rio de Janeiro, Abel braga, técnico do Fluminense, vai em busca da nona conquista de estadual em sua carreira. Do outro lado da decisão, o técnico do flamengo, Zé Ricardo, vai em busca da sua primeira conquista. Isso, em menos de um ano de carreira. O técnico rubro-negro, além de tudo, vê Abel como uma grande inspiração.


“O Abel é um grande espelho para mim. Até um ano, estávamos assistindo e brigando no sub-20. Onze meses depois, poder enfrentar vários treinadores de renome é uma satisfação.”, diz Zé Ricardo. Além disso, o técnico rubro-negro relembra as conquistas do comandante adversário, ele diz não saber se é a vigésima quarta ou vigésima quinta decisão de Abel Braga. “Se ele deixar um para mim, não tem problema, não (risos)”, brinca o técnico flamenguista.


Os dois já haviam se enfrentado na final da Taça Guanabara. Naquela ocasião, Abel Braga levou a melhor. O comandante tricolor elogiou Zé Ricardo, disse que sua hora ainda vai chegar, mas que talvez não seja nos próximos finais de semana, na final do Campeonato Carioca.