| Futebol

Zé Ricardo é efetivado como técnico do Flamengo

Treinador assumiu a equipe principal como interino em maio, após a saída de Muricy Ramalho

flameng - Zé Ricardo é efetivado como técnico do Flamengo

Zé após a vitória na estreia (Foto: Rodrigo Coca)

Em maio deste ano, um susto: o então técnico do Flamengo Muricy Ramalho sofreu uma arritmia e optou por se afastar do futebol, deixando o clube. Zé Ricardo, na época treinador da equipe sub-20 rubro-negra, assumiu interinamente o time principal no dia 26 daquele mês, e acabou por comprovar sua qualidade e foi, nesta quinta-feira (14), efetivado no cargo.

Quer ver o Mengão cada vez mais forte e ainda ganhar descontos e vantagens? Clique aqui e seja sócio-torcedor!

O promissor técnico de 47 anos comandou os jogadores do profissional a partir do jogo contra a Ponte Preta, na quarta rodada do Brasileirão - e já estreou com o pé direito, encerrando um tabu de 11 anos sem vencer a Macaca com uma vitória por 2 a 1. De lá para cá, foram mais seis vitórias em onze jogos, resultados que deixaram o Rubro-Negro com 23 pontos, na sexta colocação, com a mesma pontuação do último clube na zona de classificação para a Libertadores. E o Mais Querido segue brigando no topo da tabela, com boas atuações mesmo nos resultados adversos.

Pelo sub-20, Zé Ricardo trouxe na bagagem não só o tradicionalíssimo título da Copa São Paulo de Futebol Junior, com uma vitória nos pênaltis sobre o Corinthians no Pacaembu, como também o carinho e a afinidade com os garotos da base que hoje compoem a equipe principal: Thiago, Daniel, Jorge, Dumas, Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu foram comandados pelo treinador.

Depois de cumprir suspensão por sua expulsão na partida contra o Corinthians, Zé Ricardo volta à lateral do campo no clássico contra o Botafogo, no estádio Luso Brasileiro, este sábado (16), em busca de mais uma vitória. A bola rola às 16h para a partida, válida pela 15ª rodada do Brasileirão.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23732/ze-ricardo-e-efetivado-como-tecnico-do-flamengo

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.