Zé Ricardo elogia atuação do Flamengo na vitória sobre o Grêmio

BRASÍLIA – O jogo deste domingo no estádio Mané Garrincha não se resumiu à vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, permitindo que o Flamengo continue na briga pelo título brasileiro. Foi também a estreia com gol do meia Diego. Foi o bom jogo do contestado atacante Leandro Damião, que, de quebra, marcou neste domingo o gol 12 mil da história do time. Foi ainda a boa atuação ofensiva e defensiva do lateral Pará, que vibrou muito ao evitar o que teria sido o gol de empate do Grêmio. Mas mais do que o bom desempenho individual, o técnico do Flamengo, Zé Ricardo, ficou satisfeito com a atuação coletiva.

– Feliz pela atuação deles individualmente, mas muito mais feliz pela atuação coletiva da equipe, porque a gente, na rodada passada, não conseguiu encaixar o nosso jogo perante o Sport, o que, de certa forma, deixou a gente um pouco preocupado, porque a gente vem de uma boa sequência de jogos. Como a gente sempre fala, a gente se preocupa em colocar o time para jogar bem, tentar trabalhar para jogar bem, porque as oportunidades vão aumentar consideravelmente – disse Zé Ricardo, fazendo referência à derrota por 1 a 0 para o Sport na rodada anterior do campeonato.

Damião tentou três vezes marcar de bicicleta no jogo. Na primeira, não conseguiu acertar a bola. Na segunda, o goleiro gremista Marcelo Grohe defendeu. Na terceira, a bola entrou, mas não valeu. O juiz já tinha marcado pênalti para o Flamengo. Damião cobrou e abriu o placar, mas o gol número 12.000 do Flamengo não constará mais na história como tendo sido de bicicleta.

– É um número emblemático sim. Eu acho que a é uma marca difícil de ser alcançada por qualquer equipe. Realmente a gente fica feliz com um atleta iniciando a partida pela primeira vez tenha feita o gol – disse o técnico do Flamengo.

No caso de Diego, Zé Ricardo destacou que a expectativa era que jogasse cerca de 60 minutos, mas ele acabou ficando 80 em campo.

Além do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai disputar neste segundo semestre a Copa Sul-Americana. A estreia será na quarta-feira, contra o Figueirense, em Florianópolis. Zé Ricardo diz que não vai priorizar uma ou outra competição, mas reconhece que usará a Sul-Americana para dar chance a jogadores que tem atuado pouco

O treinador também elogiou a torcida do Flamengo em Brasília, que empurrou o time, mas disse esperar contar logo com o Maracanã, o que pode ajudar a equipe na disputa pelo título. Em relação ao estádio Mané Garrincha, ele reclamou do gramado, assim como já fizeram vários outros jogadores e técnicos que tiveram a oportunidade de jogar no local.

– Espero que melhore. É um palco maravilhoso, cabem 70 mil pessoas aqui. Um estádio que foi feito para Copa do Mundo, serviu à Olimpíada agora, a gente espera que melhorem as condições, porque é uma casa em que a gente está sempre apto para jogar. Então tomara que isso aí melhore, porque, no futebol brasileiro, passou do tempo de a gente jogar em gramado em condições ruins. Se a gente quer dar um salto de qualidade de futebol, é uma condição básica para a gente melhorar o nosso futebol – afirmou o treinador.

Fonte: http://oglobo.globo.com/esportes/ze-ricardo-elogia-atuacao-do-flamengo-na-vitoria-sobre-gremio-19970841

Share this content: