Zé Ricardo elogia estreia de Diego e destaca atuação coletiva do Flamengo

A atuação do Flamengo na vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, na manhã deste domingo, deixou o técnico Zé Ricardo satisfeito. O comandante elogiou a estreia de Diego, que marcou um dos gols da equipe, mas fez questão de destacar a atuação coletiva da equipe rubro-negra.

– Estou feliz pelas atuações individuais, mas muito mais pela atuação coletiva. Na rodada passada não conseguimos encaixar nosso jogo perante ao Sport, o que nos deixou um pouquinho preocupados. Vínhamos numa boa sequência de jogos, e nós somos preocupados em fazer o time jogar bem – analisou.

O técnico revelou que estava preocupado com a condição física de sua equipe, principalmente em relação aos destaques do time na vitória: Diego e Damião, que não permaneceram até o apito final em Brasília.

– Fiquei feliz por ter dado certo. Tínhamos receio por quanto tempo iriam aguentar em campo e também de as substituições serem feitas pela ordem física e não na tática. O Flamengo está de parabéns por vencer um jogo tão difícil – acrescentou.

Sobre o estreante Diego, Zé Ricardo aproveitou para falar um pouco mais sobre a preparação do meia ao longo dos 32 dias desde que ele foi apresentado à torcida.

– Antes do jogo só desejei boa estreia para ele, conversamos bastante durante a semana e procuramos prepará-lo no melhor ritmo dele, por isso houve uma certa demora para estrear. Todos os setores do clube estavam muito preocupados em colocá-lo no tempo certo. Foi muito bem e soube administrar até o tempo que conseguiu permanecer na partida – explicou.

– Tínhamos planejado de ele (Diego) trabalhar um pouquinho mais que 60 minutos, suportou um pouquinho mais. E eu o disse que, se aguentasse, para continuar. Não tinha que se poupar – disse Zé Ricardo, que viu o meia marcar quando já estava há 70 minutos em campo.

Questionado se a boa atuação de Leandro Damião colocou uma pulga atrás da orelha, o técnico aproveitou para dar apoio ao atacante, que enfrentou duras críticas ao ser contratado pelo Flamengo.

– Não tem pulga. Contestado por boa parte da torcida, imprensa, e a gente até entende por ter Paolo (Guerrero) no elenco e o (Felipe) Vizeu, uma joia que vai nos dar alegria. Mas, para disputar duas competições importantes, entendemos que ele poderia fazer parte do elenco. Desde que se apresentou, mostrou muita vontade. Passa a cada dia o desejo de recuperar o espaço dele – projetou.

O técnico ainda minimizou qualquer disputa entre Damião e Guerrero no ataque:

– Não vejo relação. No jogo passado, usamos os dois juntos. É mais questão de situação de partida. Não é nenhuma surpresa se pudermos utilizar os dois, são dois grandes jogadores, e o Flamengo ganha com isso. Espero que fique dentro do gramado a disputa sadia que eles têm demonstrado – completou.

Veja outros tópicos da entrevista coletiva de Zé Ricardo:

Apoio da torcida a Damião:
"Se tiver apoio da torcida, como teve hoje e que foi fantástica, o Leandro (Damião) vai poder desenvolver o melhor dele. Ele não esqueceu de jogar bola, e o mais importante é criar o ambiente para ele crescer cada vez mais".

Copa Sul-Americana:
"Sobre Sul-Americana, é um desejo do clube, mas temos que trabalhar desafio a desafio. Temos o Figueirense no Scarpelli, onde ele nos derrotaram esse ano. Não vamos priorizar competição A ou B. Com certeza, vamos mostrar a mesma disposição nas duas".

Poupará jogadores na quarta-feira, contra o Figueirense?
"Independentemente do jogo, vamos buscar comportamentos agressivos e que fazem o Flamengo ser competitivo. Se o Flamengo perde isso, perde sua essência. Pretendo usar atletas que pouco jogaram no Brasileiro".

Atuação do Pará:
"Pará é experiente, tem retomado a confiança, hoje foi importantíssimo para nossa equipe fazendo bem as coberturas, ajudando o Everton. Conseguiu lance que evitou o gol de empate do Grêmio, mas mais feliz do que pela atuação individual estou com a coletiva".

Gramado em Brasília:
"Tive uma impressão diferente, parecia que estava melhor do que quando enfrentamos o Atlético, mas depois reparamos que tivemos dificuldade para jogar. Palco maravilhoso, feito para a Copa, e a gente espera que melhore as condições, porque é uma casa para a qual estamos sempre aptos para jogar. Se queremos dar salto de qualidade, precisamos melhorar isso no Brasil".

Gol 12.000 do Flamengo:
"Número emblemático, marca difícil de ser alcançada, dou parabéns ao Flamengo por isso, porque realmente ficamos muito felizes que um atleta que inicia pela primeira vez faça o gol".

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/ze-ricardo-elogia-estreia-de-diego-e-destaca-atuacao-coletiva-do-flamengo.html

Share this content: