Zé Ricardo enaltece poder de reação da equipe

Time mostrou poder de reação e levou os três ponto

Não foi a melhor atuação técnica do Flamengo no Brasileirão, mas com muita determinação e raça, depois de sofrer o empate, conseguiu se recuperar e vencer a Ponte Preta – contando também com a estrela de Fernandinho, que saiu do banco mais uma vez para decidir e marcou o gol da vitória aos 44 minutos do segundo tempo. O técnico Zé Ricardo valorizou a entrega de seus comandados e comemorou o resultado, que manteve o Mengão forte na briga pela primeira posição.

“A Ponte é um adversário muito duro, sem dúvida esta foi a partida que mais tivemos dificuldades das seis que jogamos em Cariacica. Por isso, foi uma vitória maiúscula, de equipe que quer chegar longe na competição”, declarou.

O time está a três pontos do líder, Palmeiras, a quem enfrenta no próximo dia 14. Antes, o Mais Querido enfrenta o Vitória no Barradão.

Confira os principais trechos da coletiva:

Determinação da equipe
No primeiro tempo a Ponte foi superior em alguns momentos. Depois, demos uma equilibrada e, com as substituições, conseguimos pressionar e controlar a partida, tentando o gol até o final. O importante hoje foi essa entrega, a vitória é deles (jogadores). Mas não foi uma partida no nível que estamos fazendo.
Méritos ao adversário
A Ponte nos colocou em dificuldade, o que foi mérito deles. Neutralizamos as ações deles no início, mas depois cedemos espaço. Eles se organizaram bem, com muita velocidade pelos lados, dois meias adiantados e o João Vitor distribuiu bem o jogo. Os setores deles funcionaram bem, só depois que diminuímos um pouco a distância. Partida de futebol é confronto de estratégia. Depois do empate, subimos a marcação e os atletas se doaram bastante. O gol foi um prêmio, mas o resultado mais justo seria o empate. A Ponte é um adversário muito duro, sem dúvida esta foi a partida que mais tivemos dificuldades das seis que jogamos em Cariacica. Por isso, foi uma vitória maiúscula, de equipe que quer chegar longe na competição. A Ponte merece parabéns, vai fazer uma competição forte. O adversário que for jogar contra a Ponte vai ter problemas.
Gol de Fernandinho
O gol foi consequência de vários fatores, sinceramente não me preocupo com quem faz o gol, mas com o rendimento coletivo. Hoje rendemos menos, mas nos doamos bastante, eles foram fantásticos, mostraram que são muito fortes mentalmente. O Fernandinho fez o gol. Ele trabalha bastante, assim como Marcelo Cirino, Gabriel, Éverton, Adryan e Thiago Santos, que fazem a mesma função.
Substituição
Depois do gol de empate, o contra-ataque deles poderia ser perigoso, mas tinha que mudar. O Éverton estava desgastado, poderia colocar o Alan que faz função de meia, mas queria agredir mais pelo lado do campo. Por isso coloquei o Fernandinho. E ainda bem que deu certo. Não só pelo gol, ele conseguiu colocar em dificuldades a Ponte e manter o time no campo de ataque.

Fonte: http://flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24041/ze-ricardo-enaltece-poder-de-reacao-da-equipe-

Share this content: