Zé Ricardo esboça o Fla com novidades

Se depender da atividade de terça-feira, realizada no Ninho do Urubu, o Flamengo deverá ter novidades na partida do contra o Sport Recife, sábado, às 16h, na Arena Pernambuco. A vitória no jogo-treino contra o Resende, por 2 a 0, teve boa movimentação do meia Diego e dos atacantes Leandro Damião e Emerson Sheik.

Diego e Damião, reforços que ainda não estrearam, jogaram apenas um tempo da atividade, que contou apenas com reservas. Mas mostraram que podem fazer a diferença para a equipe na sequência do Brasileirão. O meia deu belos passes para os atacantes — um deles de calcanhar — e levou perigo nas finalizações. Já Damião, que treina com o grupo há mais tempo, oportunista, foi quem abriu o placar, com um belo gol de voleio.

Além da dupla, Emerson Sheik também mostrou serviço. Recuperado da lesão na coxa direita que o afastou dos gramados por mais de um mês, o atacante fez o segundo gol do Flamengo, de pênalti. Já os titulares realizaram apenas atividade na academia.

Leandro Damião treina com o elenco do Flamengo há quase um mês, e chegou a ser relacionado nas partidas contra Coritiba (2 a 0), Santos (0 a 0) e Atlético-PR (1 a 0), mas ainda não entrou em campo.

Diego, expectativa maior do torcedor, começou a realizar treinamentos com o grupo há apenas uma semana. Sem disputar um jogo oficial há quase três meses — a última foi em 19 de maio, pelo Fenerbahce —, a tendência é que o meia faça sua estreia diante da torcida rubro-negra, mas o técnico Zé Ricardo ainda não tem previsão.

ÉDERSON, JORGE E CIRINO EM RECUPERAÇÃO

Utilizados constantemente pelo técnico Zé Ricardo, três atletas seguem em recuperação: Éderson, Marcelo Cirino e Jorge. O meia, lesionado desde a partida contra o Corinthians, continua em tratamento no Centro de Excelência e Performance (CEP) do Ninho do Urubu.

O atacante, poupado na última partida, contra o Atlético-PR, entrou em fase final de recuperação e deve estar disponível para o duelo de sábado com o Sport. Já o lateral-esquerdo volta a treinar hoje com o grupo principal. Ele também deve retornar ao time titular — no lugar de Chiquinho — na partida contra o time pernambucano, em Recife.

Fonte: O Dia

Share this content: