| Futebol

Zé Ricardo exalta "maturidade" da equipe em coletiva após vitória por 2 a 1 no clássico

Comandante rubro-negro falou aos jornalistas na sala de imprensa do Engenhão

flameng - Zé Ricardo exalta "maturidade" da equipe em coletiva após vitória por 2 a 1 no clássico

Foto: Gilvan de Souza

Após o fim do clássico contra o Botafogo, que terminou em vitória rubro-negra por 2 a 1 no Engenhão, o técnico Zé Ricardo esteve presente à sala de imprensa do estádio para conceder entrevista coletiva. O treinador analisou o desempenho da equipe na partida, além de comentar sobre a condição física dos atletas neste início de temporada. Completando 200 jogos pelo Mais Querido, a atuação do atacante Éverton também foi um dos focos da entrevista.
Veja os principais trechos:

Análise da partida
Vi maturidade em nossa equipe. Gostei do que vi no primeiro tempo, tentando quebrar a linha de quatro jogadores. O gramado estava um pouco duro, irregular, e o Botafogo tirou bem os espaços. Tivemos dificuldades por causa da alta mobilização do adversário.

Condição física dos atletas
Sabíamos que a partir desse jogo poderíamos ter um desgaste mais acumulado. No segundo tempo, diminuímos nosso ritmo e o Botafogo cresceu na partida. Já vínhamos sinalizando que a partir da próxima semana teríamos os atletas de forma mais inteira. Só jogamos na quinta, contra o América-MG, e depois vem a semifinal. Descansaremos nessa segunda, depois o departamento médico analisará cada caso para que as decisões sejam tomadas.

Desempenho de Éverton
Tenho que parabeniza-lo. Foi campeão aqui, encarna muito bem o significado de ser rubro-negro. É extremamente participativo, está sempre bem disposto. Éverton demonstra uma regularidade muito grande e fico feliz por ele ter feito o gol da vitória o dia dos seus 200 jogos pelo clube.

Atuação de Guerrero
Tive uma conversa particular com ele quando voltou da Copa América, falando sobre a importância que ele tem para nós. É muito competente naquilo que faz. Temos um papo específico em todo treinamento. Ele se mostra muito interessado, motivado e colocando-se em prol do Flamengo. Está contente, feliz por estar jogando pelo clube, e isso faz com que ele renda mais. O grupo tem jogado próximo a ele, é importante salientar. Com bons jogadores tecnicamente ao lado de um atleta com alto poder de finalização, coisas boas sairão.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24859/ze-ricardo-exalta-maturidade-da-equipe-em-coletiva-apos-vitoria-por-2-a-1-no-classico

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.